Afinal havia outro...Fogão
Juntos há doze anos era sempre Ana que cozinhava. Carlos pouco sabia de cozinha e ela fazia tudo tão bem que ele se habituou. Ajudava-a às vezes a lavar a louça ou a metê-la na máquina.
Para Carlos estava tudo bem até que começou a reparar que Ana andava estranha. Queixava-se do fogão, que os discos estavama pifar, que já ninguém arranjava aquilo. Parecia deveras aborrecida, mas depois ia arranjar-se e trazia comida de fora.
Ultimamente parecia-lhe que ela lhe queria dizer alguma coisa, mas depois não dizia o que era.
Começou com o ser importante sair da rotina, mudar para o que é novo e vai daí perguntou-lhe se podiam adiar as férias, e utilizar o seu subsídio para outra despesa. Respondeu-lhe logo que sim. Ela pareceu feliz com a sua resposta, o que o deixou ainda mais preocupado. Será que ela não queria mais que passassem férias juntos?
Haveria outro?
No dia seguinte quando regressou a casa do trabalho ela já lá estava e parecia muito feliz. Anunciou-lhe: "tenho uma surpresa, segue-me" E ele seguiu-a...até à cozinha. No lugar do antigo, estava agora um novo fogão de placas vitro-cerâmicas!
Havia outro, e com ele continuaram a viver os dois felizes para sempre.
Está bem escrito e o final resulta muito bem!
ResponderEliminarMas...se queres a minha opinião sincera, não devias desvendar, no título, o final do texto...
Obrigada UmaMaria por leres e pela opinião, também me parece que estás certa, o título é o tema do Desafio, mas devia tê-lo colocado só no fim
ResponderEliminarTambém achei bonito o texto, mas concordo que 'fogão' devia ser retirado do título.
ResponderEliminarBeijinho
Gostei do texto
ResponderEliminarAbraço, saúde e bom fim de semana
Texto que gostei muito de ler
ResponderEliminar.
Sábado feliz … abraço
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
A velha desconfiança masculina.
ResponderEliminarAhahahahahaha.
Muito giro.