quinta-feira, maio 28, 2020

Post 7538 - CNEC 49/21 - 3/10 - Fechado


Estou fechado.
Fui condenado sem provas.
As testemunhas mentiram, as gravações foram falsificadas.
O meu advogado, defensor oficioso, desde o começo dizia que era difícil. Estava tudo contra mim.
Não admitiram o recurso dizendo que estava fora de prazo.
Ainda pensei em fugir, mas para onde iria?
Quem não deve, não teme, ainda que o céu me caia em cima.
Não fiquei à espera que viessem a minha casa deter-me.
Eu próprio me fui apresentar na prisão. E foi algo inédito. Disseram-me para esperar.  Estranhos minutos esses. Sentei-me lá à entrada a ver o tempo passar. Desconfio que terão pensado em mandar-me embora. Depois disseram-me que podia ficar.
Fui revistado. Vi-me despojado da minha roupa, relógio e cinto. 
Conduziram-me a uma cela, com grades na janela e na porta.
Essa sala em que estava, sem ser estreita, apertava-me.
Deram-me um calmante que escolhi tomar.
Fiquei à espera.
Com o tempo que passou, mudaram-me de cela. Na nova somos cinco. Não há espaço para se estar sozinho. Só o consigo fazer dentro da minha cabeça, normalmente à noite.
Já fiquei a saber que aqui todos somos inocentes. Condenados sem provas porque as testemunhas mentem e o sistema está contra nós. Quem rouba um pão vai dentro, quem desvia um milhão anda livre por aí. Criminosos são os guardas que nos perseguem e os juízes que nos atiram para aqui.
Espero.
Escrevo e envio requerimentos para o meu processo. Ninguém me responde.
Sem família ou companheira, não tenho visitas.
Estranho a comida, a imposição de horários, a companhia irrecusável dos colegas de cela.
Emagreço e espero.
A vida que tinha parou, partiu-se em pedaços que não sei se conseguirei voltar a juntar. Era outro lá fora que já não reconheço.
Também nesta cela há uma janela com grades.
Estou fechado e espero.

12 comentários:

  1. Veja o AGT.
    Um tipo que esteve encarcerado durante 37 anos por um crime que não cometeu.
    Quem é que pode defender a prisão perpétua ou a pena de morte??
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou completamente contra a pena de morte. Sobre a prisão perpétua já fui mais contra, mas ainda bem que cá não a temos e raramente pensamos que seria bom tê-la.
      um beijinho

      Eliminar
  2. Sonho ou realidade, eis a questão?
    Imaginário, ou conto escrito, eis a questão?
    Prisão, ou confinamento, eis a questão?
    .
    Deixando Felicitações amigas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também podia ter ido para o confinamento. Estou curiosa sobre o que os demais participantes terão escrito, mas em princípio só irei poder ler aquele a que é atribuída a maior nota
      Felicitações amigas também

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Mas ele não cometeu, está inocente :)

      Eliminar
    2. Sim, mas qual teria sido o crime de que é acusado?
      :)

      Eliminar
    3. Bem deve ter sido algo grave para ser condenado a pena de prisão efectiva, havendo testemunhas - mentirosas - e gravações - falsificadas, pode ter sido um tráfico ou um furto qualificado ou um roubo...ofensas físicas ou homicídio não me parece porque há gravações - falsificadas :)

      Eliminar
  4. Deve ser realmente uma situação muito dolorosa e desesperadora,
    ou melhor um inferno!

    Beijinho
    ~~~~

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. É para um desafio de escrita e imaginei alguém que foi julgado e condenado numa pena de prisão...

      Eliminar