quarta-feira, maio 27, 2020

Post 7537 - Bolo de frutas (em curso) terminado

Primeiro procurámos receitas no Google, reduzimos os ingredientes e depois deitei tudo sem medir:
- 2 ovos;
- 1 iogurte de morango;
- mais ou menos 1/4 de uma chávena de manteiga derretida;
- mais ou menos uma chávena de farinha de trigo;
- mais ou menos meia chávena de açúcar ou um pouco mais para ficar doce;
- mais ou menos uma colher de canela;
- uma fatia de abacaxi em pedacinhos;
- uma maçã verde em pedacinhos;
Tudo bem mexido, foi para forma untada com manteiga e polvilhada com farinha e será para depois colocarmos em cima alguns morangos. (Está no forno agora..,)



E por causa deste Post no blogue Coisas de Uma Vida que hoje comemora sete anos, lembrei-me que é também dia de aniversário do dona-redonda. Por isso bolo de frutas passa a ser bolo de aniversário do blogue!

23 comentários:

  1. Só de imaginar já sinto a água a crescer na boca.......
    .
    Saudações amigas
    Cuide-se

    ResponderEliminar
  2. Ai, ai... parece-me tão bom! :))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os anteriores ficaram melhores, mas já comemos metade...
      um beijinho

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Neste faltou qualquer coisa ou coloquei maçã a mais...

      Eliminar
  4. Só sei fazer tarte de amêndoa! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que não és minha vizinha! :)))

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) O teu comentário fez-me lembrar como quis ser vizinha de uma amiga minha quando soube que o marido dela oferecia aos vizinhos os crepes que fazia - ele tinha estado em França e os crepes eram qualquer coisa!
      um beijinho

      Eliminar
  6. Tem ótimo aspeto. Mas eu não sou muito apreciadora de bolos. A minha praia é mais os salgados, que também não posso abusar por causa da hipertensão.
    abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de salgados :)
      um abraço, obrigada e muita saúde

      Eliminar
  7. Não tenho o hábito de fazer bolos, mas de os saborear já gosto mais. E este convida mesmo.
    Beijinho
    Dolores

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Os outros dois anteriores ficaram melhores
      um beijinho e uma excelente noite também

      Eliminar
  9. Tem bom aspecto!
    Costumo fazer bolos, mas não como doces.

    Beijinho Gabi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou a pensar em comer menos doces, mas é mais fácil pensar nisso quando tenho um bolo :)
      um beijinho grande Adélia

      Eliminar
  10. Olá!

    Sobra um bocado para mim?

    Saudações dum guloso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) já não :)
      e enquanto gulosa também, retribuo as saudações :)

      Eliminar
  11. Para mim, bolo a valer tem de levae fruta...
    Li o que escreveu... deve ter reduzido de mais o açúcar,
    também já me aconteceu... Srrsssss...

    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar