domingo, maio 10, 2020

Post 7496 - Domingo, 10.5.2020

Na quinta-feira tive a sorte de ter uma boleia de N para ir à Peixaria. Quando voltava para o seu carro contente com a minha pescada, peixe-espada e salmão, N. queixou-se do cheiro do peixe e abriu as janelas do carro. Uma tristeza sobretudo para alguém que até gosta de sushi...
Mas então comecei a pensar - espera aí, eu não estou a sentir cheiro do peixe, será um sintoma?
Felizmente consegui sentir o cheiro do meu perfume e como o sintoma ausência de olfacto não será selectivo conclui que N é que será híper sensível.

Hoje em fila para café um senhor de mais idade deu-nos o golpe a nós, e ia dar também a um casal mais à frente, mas estes avançaram e não se deixaram ser ultrapassados. Eu não me importei porque apesar do vento está um dia de sol lindo.

10 comentários:

  1. Será que a Gábi está a ficar hipocondríaca?! : ))

    ResponderEliminar
  2. Espero que não, mas consigo descobrir sintomas diferentes e estranhos como achar a comida salgada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se acha que a comida está salgada é porque está para o seu paladar. Uma ótima oportunidade para diminuir o sal que é tão perigoso para a nossa saúde. Há anos que me habituei a não usar sal em saladas, salteados... bem, a lista será mais curta se eu mencionar os alimentos que são cozidos com um pouco de sal: peixe e carne. Nos restantes uso ervas aromáticas. :)

      Eliminar
    2. Tento deitar pouco - o alimento salgado foi um pãozinho - adoro pão, acho que nele o Padeiro se terá enganado porque noutro pãozinho ao lado já estava bom :)

      Eliminar
  3. Se calhar o homem de meia idade tinha para aí 65 anos, lol
    Há pessoas que têm um olfacto muito sensível. Mas será que o têm para todos os cheiros e/ou aromas?
    .
    Tenha um final de domingo de amor, paz e bem
    Cuide-se

    ResponderEliminar
  4. Acho que tinha mais e parecia um pouco alheado do que se passava à sua volta ao não reparar na fila :)
    Eu fico mais sensível quando estou com dor-de-cabeça, aí se calhar até poderia ser uma perfumista enjoada :)
    obrigada, um final de Domingo com tudo de bom também :)

    ResponderEliminar
  5. E concluíste muito bem. Se sentiste o cheiro do perfume é porque o ouotro narizinho estava hipersensível ;)

    Beijinho e boa semana :)

    ResponderEliminar
  6. Srrsssssss...
    Essa da fila para o café... mais vale comprar uma boa máquina...
    Eu compro tudo 'no drive'... Srrssssss...
    Coisas que acontecem e valeu o bom humor...
    Beijinho
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos uma máquina em casa, mas de vez em quando também é bom tomar um café na rua, mesmo que em copo de plástico
      um beijinho

      Eliminar