quarta-feira, maio 09, 2007

TPC

TPC para amanhã (ou aliás para daqui a algumas horas): Escrever uma receita culinária da forma mais literária possível (ou qualquer coisa assim).
Já comecei dois ou três textos...Mas não estou satisfeita com o resultado. Como escrever uma receita culinária de uma forma literária? Penso nos livros "Chocolate" da Joan Harris e "Como Água para Chocolate" de Laura Esquivel. Deverá ser algo assim ou estarei simplesmente com uma carência de chocolate?
Acho que vou deixar isto para depois e dormir sobre o assunto.
Se gostar daquilo que possa vir eventualmente a escrever, tratarei de "postá-lo" aqui ou então virei explicar o que é que se pretendia afinal com o TPC.
E claro que se agradecem quaisquer sugestões de hipotéticos eventuais leitores, de preferência antes da aula...

17 comentários:

  1. posso convidar-te a leres o meu TPC que está no atelier do boulevard... Já sabes. Em dois post

    ResponderEliminar
  2. Se o conseguires fazer de uma forma literária bonita, muito bem, mas o que interessa é que o petisco fique bom.

    ResponderEliminar
  3. Vou tentar resistir à tentação de ler o que escreveste antes de terminar o meu :)


    Seria bom era conseguir os dois Gui, o texto e o petisco :)

    ResponderEliminar
  4. Outros escreveram sobre comida, tens tb Leonardo da Vinci é mais artistico e a Isabel Allende com receitas afrodisiacas.....
    bom trabalho..

    ResponderEliminar
  5. Quando fores ler o meu TPC, tem em atenção que o primeiro "post" da receita é o segundo e último do trabalho.

    ResponderEliminar
  6. Estou ansiosa para ler e depois testar a obra prima!
    Cuidado com o estilo a usar. A falta de vírgulas pode trazer problemas na implementação da receita! ;-))

    ResponderEliminar
  7. em vez de escrever uma receita culinária da forma mais literária possível, poderá escrever de forma literária o mais culináriamente possível.

    ResponderEliminar
  8. Mas vê lá se conseguimos entender...é que depois temos que experimentar...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Vá lá, venha daí a receita. Não interessa o estilo mas a prova e para comer estamos todos aqui!!!

    Se quiseres a ajuda da bimby conta comigo! ;))

    ResponderEliminar
  10. pede a "isalita" a uma avó, uma tia de idade...

    ResponderEliminar
  11. Obrigada Noz Moscada :) também pelas sugestões de leituras



    Gostei do teu TPC Roldeck :)


    Bem Rosa dos Ventos :) não ficou lá grande coisa...



    Pois Rui Rebelo não saiu uma coisa nem a outra :)



    A receita na qual eu pensei AnaG. não tinha nada de especial (mousse de chocolate)mas não consegui foi escrevê-la de uma forma literária...
    Um beijinho


    Acho que para comer o melhor é irmos todos a um restaurante ou a um café Curiosa :)
    Obrigada pela ajuda oferecida :)



    Sem sombra de dúvida que deveria ter pedido sim Pin Gente :)

    ResponderEliminar
  12. Muito atrasado. Afinal poderias ter sido tu a teres a ideia salvadora...

    ResponderEliminar
  13. Certa vez, a minha amiga de infância escreveu, como prenda de natal para mim, uma receita de peru no forno, mas narrada pelo pobre bicho, eheheheh... Hilariante! :-)))

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar