quinta-feira, maio 10, 2007

TPC -2

Pois, não gostei da minha receita literária!
Gostei de algumas das outras que foram lidas, em especial de duas nas quais se dava vida aos ingredientes, num caso pelas cores e imagens evocadas (por exemplo num bacalhau espiritual, pintar com as cores do sol poente o resultado de um abraço entre cenoura e cebola) e no outro, personificavam-se a colher de pau, a garrafa de vinho do Porto (meio surda talvez pela idade) os pedaços de chocolate e a margarina.
Fui pensando que para o próximo trabalho de casa iria dedicar-me e esforçar-me mais.
Eis quando da comida se passa para o erotismo.
Próximo TPC: Escrever uma carta erótica como se fosse um homem dirigindo-se a uma mulher. Isto é uma seca! Já para o contrário não me sentiria particulamente inspirada quanto mais ter de imaginar que sou um homem a escrever a dita carta!

11 comentários:

  1. Haha! Pois a mim parece-me um excelente exercício!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Que sejamos arraçadas de gajos vá lá, mas simular uma carta erótica como se fosse gajo, não sei acho que não chegava ao fim, tornar-me-ia misógina....gosto mais da receita literária se quiseres podemos tentar, com cores do arco iris....e convido-te para postares no salsa-e-coentros...
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Para já Alf vou só tentar, depois logo verei...


    Obrigada pelo convite Noz Moscada. Também acho que gosto mais da receita :)

    ResponderEliminar
  5. É capaz de ser um exercício engraçado para uma mulher. Fico à espera de ler. Um beijo amigo

    ResponderEliminar
  6. É exactamente o que penso Rosa dos Ventos :)

    Neste momento não me está a parecer um exercício nada engraçado Gui...mas pelo menos vou tentar escrever alguma coisa.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que não conseguia uma mudança de sexo tão... literariamente brusca.

    ResponderEliminar
  8. Não queres experimentar Apache? Só tinhas de escrever a carta como se fosses uma mulher dirigindo-te a um homem... :)Parece-me muito mais fácil :)

    ResponderEliminar
  9. então! literatura é literatura...
    podes colocar-te na pele de um criminoso, de uma criança,...
    porque não na cabeça de um homem... é um passo para pensar em sexo... dois passos para escrever a história.

    sugestão: começa a pensar como homem noutro assunto - bola... chegas lá em 3 passos.

    ResponderEliminar