quinta-feira, abril 08, 2021

Post 8020 - CNEC 54 -26 - 3/10 - Luz e sombra

 

Luz, sombra

 

O que aconteceu, como foi possível?

Não quero pensar no antes.

É horrível acordar no meio da noite. Parece que sufoco. Lembro-me, e naquela altura ainda não construi qualquer defesa. A escuridão não me esconde, pesa-me. Passei por vários anti-depressivos que me faziam dormir. Sono sem sonhos, do qual não queria acordar. Despertava e estava ali, apunhalava-me, a minha nova realidade. Nunca fui de beber, mas procurei embriagar-me. Não resultou. Tenho um vinho triste. Afundava-me na auto-piedade, enojava-me de mim mesma, acordava com a ressaca.

Não quero pensar. Não quero lembrar-me que já fui outra.

Houve um Luís. Posso ver as fotografias, vou esquecendo a sua voz. Amante, amigo, mais que tudo. Íamos comprar uma casa, ter filhos e envelhecer juntos, a vida entrelaçada, nós. Houve um nós. Fui feliz nos dias que se sucediam, intensos e luminosos. Não pensava nisso então, vivia. Tinha, não, tínhamos, muitos planos

Ele preocupava-se comigo, como quando eu ficava sozinha nas noites em que ele trabalhava longe. Comprou-me uma arma, ensinou-me a atirar. Riu-se da minha falta de habilidade.

Não quero pensar. Não quero lembrar-me.

Mas não consigo nunca esquecer.

 

Acordei em sobressalto com um barulho que juraria vir da sala.  Podia ter falado alguma coisa. Podia ter fugido, ou ligado para a Polícia, mas fui buscar a arma. O coração aos pulos, pé ante pé fui para a sala. Vi um vulto – não havia luz, porque é que não a ligou? – e disparei.

Houve um Luís. Houve um nós.

1 comentário:

  1. Se o nosso presidente do Brasil ler esse conto vai desarmar a esposinha querida.....kkkkkkkk

    ResponderEliminar