quinta-feira, junho 18, 2020

Post 7580 - Receita sem fotografia de Coq ao vin (porque não ficou como está no livro e me esqueci)

- Cebola e fio de azeite, frango a corar com alho esmagado - depois era para retirar o frango enquanto refogávamos presunto, mas deixei lá o frango e juntei um pouco de presunto e um pouco de toucinho, frango voltaria então para a panela, mas de lá não tinha saído, duas chávenas de vinho tinto e seria para pôr cogumelos - mas porque dois dos que iriam comer não gostam de cogumelos, coloquei antes cenoura às rodelas (ficou bem) e castanhas (não ficou tão bem) - no livro nada dizia sobre temperos, juntei folha de louro, um pouco de pimentão doce, sal e pimenta - cozer durante uma hora;
- De seguida deveria dissolver uma colher de maizena em duas colheres de água e juntar, mexendo sempre para engrossar o molho, mas frango estava tão desfeito (ao invés de pernas fui para pedaços de peito) que não ia dar para mexer a não ser que tirasse de lá o frango;
- E no final polvilhar com salsa;
A acompanhar arroz de ervilhas.

8 comentários:

  1. Parece-me uma boa receita, mas os olhos também come-me. Sem foto como é que eu como? Loool
    -
    Mergulhada nas águas do desejo.

    Beijos e um excelente dia! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é imperdoável não ter foto :)
      um beijinho, obrigada e um excelente dia também

      Eliminar
  2. Gosto der carne de frango de qualquer maneiro. Mas assado no carvão.... adoro.
    .
    Um dia feliz
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que assim só comi fora de casa e também gostei :)
      obrigada, um dia feliz também
      e um beijinho

      Eliminar
  3. Um hora a cozinhar?!
    Não admira que ficasse desfeito!
    Mas o que interessa é o paladar!

    Abraço

    ResponderEliminar