sexta-feira, abril 26, 2019

Post 7061 Frango à brás agora com fotografia (espero que a minha boa sorte a cozinhar não tenha terminado) e para lembrar para sempre que o ovo é no fim!

Queria tentar fazer frango à brás
Logo por azar (vou culpar a Net onde vi a receita ou N. que poderia ter chegado mais cedo a casa e ter-me impedido de deitar o ovo antes das batatas - ainda mais porque N nunca tendo cozinhado este prato, quando o prova acerta logo) fui ver a receita no único site que estará errado!

Estive a seguir tudo direitinho, piquei a cebola, o alho, foram para tacho com azeite, seguiu-se o alho francês em meias luas (deveriam ser meias luas mas alho francês não colaborou e não ficaram assim muito meias ou luas), e pouco depois o peito de frango antes cozido em água com sal e desfiado.
E aqui, no site dizia que era para deitar também os ovos meio mexidos...
Mas não era :(
Primeiro, devemos deixar o frango alourar, depois deitar as batatas (batata palha), o tempero, sal, pimenta, salsa picada e só no final os ovos!


8 comentários:

  1. Já tenho feito frango à Brás para aproveitar os peitos do frango assado que cá em casa ninguém come. Em vez de cozer o frango uso os peitos de frango assado desfiados. E no fim, junto sempre aos ovos meio decilitro de leite. Gosto mais do que usar só os ovos.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algo a pensar na próxima tentativa, obrigada :)
      um abraço

      Eliminar
  2. Bacalhau, à Brás só bacalhau.
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) (ainda mais quando não se gosta de frango, não é :)
      um beijinho e uma boa semana

      Eliminar
  3. Há quem faça: Alho francês à brás, kkk :))

    HOJE, DO NOSSO GIL ANTÓNIO :-Meu amor: Eu estou aqui.

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que também deve ficar bem :)
      um beijinho e obrigada

      Eliminar