quinta-feira, maio 31, 2018

Post 6698 - Desafio de Escrita - OE - 4/10 - Conto Infantil (tentativa)

Era uma vez uma almofada com superpoderes.
Parecia igual a qualquer outra almofada, mas não era…
A maior parte dos adultos, pessoas crescidas, de nada sabiam e não conseguiam ver nada mais que uma simples e normal almofada.
Era preciso estar atento, e ser-se primeiro capaz de escutar o rugir dos monstros e o canto das fadas.
Um dos poderes da almofada era precisamente o de assustar os monstros, mesmo o bicho-papão.
Se algum deles tivesse o azar de entrar no quarto onde estava a almofada, apanhava um susto tão grande, mas tão grande, que fugiria a correr do quarto, da casa, do prédio. Pela janela, se não estivesse muito escuro, conseguiríamos vê-lo, cada vez mais pequeno, a desaparecer para além da noite e da rua.
Tinha também o poder de esbater a fronteira para o reino das fadas e nos levar para outros mundos de maravilhas, onde podíamos encontrar princesas encantadas, príncipes salvadores com cavalos brancos e fadas madrinhas.
Se por acaso também por lá encontrássemos um monstro ou uma bruxa má, estávamos protegidos pelo poder da almofada. Às vezes tornava-nos invisíveis, outras, dava-nos coragem para lutar com eles e vencê-los. Ou então a almofada trazia-nos apenas de volta a casa.
Para despertar a magia era preciso irmos para a cama quando os nossos pais ou avós mandavam, escovar bem os dentes, aguardar que nenhum crescido estivesse no quarto, sentir a frescura na cara e o calor do cobertor, fechar os olhos e esperar…
Podia também suceder que os invés de irmos para lá, viesse antes uma fada. De olhos fechados sentiríamos quando nos beijasse levemente a face e nos dissesse boa‑noite com uma voz que até poderia ser parecida com a da nossa mãe.
Será que a tua almofada também tem esses poderes?

2 comentários:

  1. Pontualmente sim, no que se refere à minha almofada!... :)
    Belo conto de embalar.
    Parabéns, da minha parte gostei muito, aliás eu que não escrevo propriamente o que quero ou sequer original e normalmente porque quero, se pudesse escolher, entre alguma outra opção escrever para crianças, desde logo à criança que eu mesmo fui e dalgum modo jamais deixarei de ser, salvo a redundância verbal, seria o topo das preferências.
    Parabéns, minha amiga, Gábi
    Excelente sexta-feira
    Beijo
    VB

    ResponderEliminar
  2. Uma tentativa que redundou numa excelente história.
    Gostei muito.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar