segunda-feira, maio 28, 2018

Post 6697 - Fui nomeada para um desafio!!! :)

Primeiro que tudo, muito obrigada à Maria do Mundo - do blogue Sem pés nem cabeça ou https://sempesnemcabeca01.blogspot.pt - por ser lembrar de mim (eu estava a ler as respostas dela ao desafio quando no final vi que tinha sido nomeada :)
Fui reler as regras  e vi que já tinha cumprido a 1ª (agradecer à blogger que me nomeou)
Agora tenho de responder às 11 perguntas;
Nomear 11 bloggers e fazer-lhes 11 perguntas
Colocar as regras e incluir o logótipo do desafio no post (breve interrupção para ir lá procurar o logótipo)...(já de volta com o logótipo)




Vou começar a responder às perguntas



1 . Sabrinas ou Louboutain?
- Sabrinas porque gosto de andar muito e depressa (com os Louboutain não me parece que fosse conseguir fazê-lo)

2.  Mochila ou  Pochete? 
- Mochila (tenho mesmo uma que levo às vezes para caminhadas)

3. Sushi ou cozido à Portuguesa?
- Os dois :)

4. Algarve ou Gerês?
- Os dois

5. Vinho branco ou tinto?
- Água :)

6. Chá ou café?
- Café!

7. Nascer do sol ou pôr do sol?
- Gosto dos dois mas como me custa imenso sair da cama cedo e depois de lá ter saído, acordar para conseguir ver o nascer do sol (mesmo que esteja à minha frente, estando em modo automático talvez não o conseguisse ver), o pôr-do-sol

8. Facebook ou blogosfera?
Blogosfera!

9. La casa de papel ou a anatomia de Grey?
Ainda não vi La casa de papel e cansei-me um bocadinho da Anatomia de Grey desde que mandaram o avião abaixo e mataram a irmã dela

10. Comboio ou autocarro?
Para maiores distâncias, comboio

11. Morango ou ananás?
- Os dois

Agora tenho de nomear onze bloggers...mas vou nomear todos os que tenho na lista aqui ao lado --------------->

E tenho de arranjar onze questões (e parece-me pelo que fui espreitar que têm de ser perguntas em alternativa)

1ª Ler ou escrever?

2ª Dar ou receber?

3ª Amar ou ser amada(o)?

4ª Seguir ou ser seguida(o)?

5ª Saber que perguntas colocar ou conhecer as respostas?

6º Compreender ou ser compreendida(o)?

7ª É melhor ser introvertida(o) ou extrovertida(o), ver ou ser vista(o)?

8ª Palavras ou actos?

9ª Maus actos/memórias, é melhor perdoar ou esquecer?

10ª Lutar nas causas perdidas ou desistir antes?

11ª Foi mais fácil responder a estas questões ou arranjar outras onze?

15 comentários:

  1. Estou com dúvidas se os comentários entram, se ficam.
    Vamos fazer a experiência.
    Beijinhos, boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero não estar a perder nenhum comentário!
      um beijinho, obrigada e um bom final de semana

      Eliminar
  2. Gostei bastante das respostas! =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Uma maneira de ficar a conhecê-la melhor.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. São perguntas muito simples, a bem dizer não dá para conhecer muito bem a pessoa, precisavam, na minha opinião, de ser um pouquinho mais complexas. Mesmo assim gostei de saber que os Louboutain são sapatos que, para além de não dar muito jeito usar na nossa calçada, também só se pode ter uns se a mochila for bem grande e estiver aquilo de a abarrotar de euros :)))

    *
    Penso que agora convém, só naquela de colaborar no desafio, responder às perguntas da dona redonda, mais conhecida pro Gábi, então vamos lá a isto:

    1. Ler os outros e reescrever-me em cada novo dia.
    2. Dar sem esperar - se possível, e convém o mais possível que seja possível - receber.
    3. Amar e ser amado, exactamente e em simultâneo com o amor da nossa vida. É como a letra da canção de Rui Veloso: "não se ama alguém que não ouve a mesma canção".
    4. Nem seguir nem ser seguido, ser apenas transparente no caminho que se escolheu... seguir.
    5. Conhecer as respostas? Nunca. Tudo nesta vida é um risco, e nesse risco conhecer o que quer que seja antecipadamente, não me parece boa ideia.
    6. Compreender para melhor sermos compreendidos.
    7. Não se trata de ser 'melhor' nisso de introvertido ou extrovertido, trata-se de traços de personalidade das pessoas que precisam de ser respeitados.
    Ver sempre e não apenas olhar.
    Precisar de ser vista/o é capaz de fazer diferença em pessoas pretensiosas, nas outras, nas bens resolvidas, genuínas, não me parece.
    8. Só palavras sem actos, é coisa indigesta, não aconselhável, portanto.
    9. Por norma tento esquecer, na maioria das vezes consigo.
    10. Uma causa rotulada de perdida, pode ter leituras diferentes de pessoa para pessoa. Pode ser uma causa perdida para um e não ser para outro. Isso do desistir daria pano para mangas...
    11. Respondi as estas questões porque a autora do blog, a senhora dona Gábi de apelido redonda, me mereceu esse gesto, o de tirar 5 minutos para o fazer, quanto às 11 perguntas que teria que colocar, passo a outro e não ao mesmo.

    Está feito!

    Beijinho, Gábi :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e fiquei muito contente por ter merecido o gesto e gostei muito das respostas :) obrigada e
      um beijinho

      Eliminar
  5. I like your post. It really useful with me. Thanks for sharing these useful information!
    - spotify
    - spotify web player hotkeys

    ResponderEliminar
  6. E temos de responder a todos?
    Aceite.

    Nas primeiras que tu respondeste só quero dizer, Geres, geres, geres! Nascer do Sol, porque prefiro a vida do que a morte. E comboio. Sempre algo em carris ou um monomotor no ar.

    ResponderEliminar
  7. Agora as tuas:
    1ª Ler ou escrever?
    E as duas, não?? Mais ler.

    2ª Dar ou receber?
    dar, dar, dar!

    3ª Amar ou ser amada(o)?
    Contento-me com o amar e nunca cobrei ser correspondida. Mas já preciso de algum love para os meus lados :)

    4ª Seguir ou ser seguida(o)?
    Cruzes! Nem um, nem outro. Presumo que te referes à blogosfera mas soa-me a stalker.

    5ª Saber que perguntas colocar ou conhecer as respostas?
    Conhecer tira a pica toda. Saber perguntar é o caminho para respostas surpreendentes.

    6º Compreender ou ser compreendida(o)?
    Compreender. Mas ser compreendido também faz muita falta.

    7ª É melhor ser introvertida(o) ou extrovertida(o), ver ou ser vista(o)?
    É melhor ser-se genuíno.

    8ª Palavras ou actos?
    Actos e palavras.

    9ª Maus actos/memórias, é melhor perdoar ou esquecer?
    Era bom ter memória curta mas mesmo quando se consegue é temporário.

    10ª Lutar nas causas perdidas ou desistir antes?
    Nunca parar de lutar. Muito difícil mas the only way.

    11ª Foi mais fácil responder a estas questões ou arranjar outras onze?
    é mais fácil e mais interessante responder! :)

    ResponderEliminar