quarta-feira, setembro 28, 2022

Divulgação - Possibilidade de se participar em Colectânea de Natal

Lugares e Palavras de Natal - Coletânea de poemas e contos - volume XI


A Lugar da Palavra Editora vai editar (mais) um livro memorável para este Natal. 
E gostaria de contar consigo! Participe na maior antologia de textos alusivos ao Natal da lusofonia!

Regulamento:

1. O prazo de inscrição para participação na coletânea LUGARES E PALAVRAS DE NATAL e envio de textos decorre até 27 de outubro de 2022.

2. Os textos devem ser enviados em suporte informático (tipo word) e remetidos para editora@lugardapalavra.pt

3. Serão admitidos textos do género lírico (poemas), narrativo (contos) ensaio ou memórias.

4. Cada autor poderá participar com um ou vários textos, que pode(m) ocupar até um máximo de quatro páginas, sendo que cada página corresponde a um conjunto de 1700 caracteres (incluindo espaços) ou 1400 caracteres (sem espaços), para os contos, ou 30 linhas de verso (incluindo espaços de transição de estrofe e eventuais versos demasiadamente longos).

5. A ordem de publicação obedecerá a um critério a definir, posteriormente, pela organização.

6. Os autores podem utilizar pseudónimo, embora sejam obrigados a identificar-se e o seu nome ser incluído na breve biografia a constar do livro.

7. Os autores devem enviar uma curta nota biográfica, que será publicada, com um máximo de 500 caracteres, incluindo espaços.

8. O tema de todos os textos é o Natal e/ou os valores à data associados.

9. No caso de a organização entender que o número de participantes não é suficiente para a edição do livro, os textos serão publicados on.line no site da editora Lugar da Palavra, em www.lugardapalavra.pt e enviado um exemplar em formato pdf a todos os participantes. A organização é soberana na seleção dos textos a incluir na obra. 

10.  A obra estará disponível em vários pontos de venda, com um preço de venda ao público (PVP) a definir em função do número de páginas, sendo certo que os autores beneficiarão de vantagens na sua aquisição diretamente à Lugar da Palavra Editora. Os autores selecionados obrigam-se a adquirir pelo menos um exemplar da obra.

11.  Todos os textos serão alvo de revisão, com vista a apresentar um trabalho da maior qualidade possível, comprometendo-se, obviamente, a organização a nunca desvirtuar o original do autor.

12.  Os participantes disponibilizam os seus textos exclusivamente para a presente publicação, sendo- lhes, obviamente reconhecido o seu direito de autor (pelo qual assumem essa responsabilidade), mas não serão pagos quaisquer direitos patrimoniais. Ou seja: o participante envia textos da sua autoria (se já publicados, com a respetiva autorização competente) e cede-os exclusivamente para o fim em questão, não resultando da sua publicação a obrigação da editora de pagamentos de direitos patrimoniais ao autor.

13.  A participação implica a aceitação de todos os termos do presente regulamento.

14.  Os casos omissos serão resolvidos pela organização."

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Espero que sim, tenho é de pensar bem no que escrever :)
      um beijinho

      Eliminar
  2. Um luso-brasileiro poderá participar? risos!
    Será um olhar do Natal diferente, risos!
    Um abraço,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim porque gostaria muito de ler - talvez dê para perguntar escrevendo para o email - nos Campeonatos de Escrita em que participo sei que há autores brasileiros porque publicam de cada desafio o texto mais pontuado e alguns têm esse olhar diferente :)
      o blogue em que publicam os textos é:
      http://campeonatoescritacriativa.blogspot.com/
      um abraço

      Eliminar