segunda-feira, julho 26, 2021

Post 8149 - CNEC 56/28 - 1/10 Férias

 

- No anúncio parecia um bocadinho grande, mas antes grande que pequena, certo?

- Ouve bem, é a última vez que tratas do alojamento!

Em quase todas as viagens de férias havia discussões. Naquele ano o pai deixou para a mãe arranjar a casa. Disse que não tinha tempo, mas queria era vingar-se do ano passado. Fora ele a tratar tudo. Fomos para a casa de uns familiares de um conhecido. Caro e horrível, queixou-a a mãe o tempo todo. O pior foi que eles, uma família inteira, se mudaram para uns arrumos atrás. Dali era impossível não ouvirem as reclamações e discussões. O chuveiro estava furado, a banca entupida. Para cúmulo o meu irmão mais novo estragou a cortina da entrada. Era uma cortina com contas coloridas e ele passou o tempo todo a entrar e a sair, empurrando e puxando a cortina até que a desgraçada não aguentou. Ficou bem cara a brincadeira – palavras da nossa mãe, que teve de a pagar como se fosse nova.

Naquele ano era pois a mãe que escolhia onde íamos ficar.

Parecia ter acertado quando chegámos. À nossa frente uma casa enorme, praticamente um prédio e o rés-do-chão seria todo para nós. Lá dentro uma sala enorme, com televisão, dois quartos compridos com camas estreitas, cozinha equipada embora pequena.

Até que nos apercebemos da carrinha vermelha estacionada à frente.

Por cima de nós ficava o quartel dos bombeiros!

Foi o melhor verão de sempre. Eu e o meu irmão acostumámo-nos logo ao troar da campainha que fazia vibrar as paredes. Os nossos pais, estranhamente, não.

E de noite ainda era mais emocionante.

Uma vez em que iam abastecer, deixaram-nos ir na carrinha. A nossa mãe levou um grande susto.

Infelizmente, os nossos pais puseram-se depois de acordo em não voltarmos nunca mais… 

1 comentário:

  1. Umas férias deliciosas para vós gaiatos mas para os pais hummm:))) Os meus pais nunca fizeram férias e apenas e tão só passeios ao domingo para a praia. Pudera amiga éramos cinco com mais dois que foram criados pelos meus pais.
    Adorei e quando eu for grande quero escrever como tu:)))
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar