sexta-feira, dezembro 04, 2020

Post 7815 - Cozinhar com cherovia ou pastinaca, ou pastinaga, ou chirivia, ou cheruvia (já que eu gosto de cenouras)

 Lombinho de peru no tacho (juntei duas receitas diferentes vistas no Google e também a cherovia e o tomilho)

- Tacho com azeite e tomilho, no qual vamos colocar o lombinho já lavado e limpo, de todos os lados para selar a carne - entretanto juntamos vinho branco (também seria para pôr um pouco de vinho do Porto, mas tive um pequeno problema com a rolha de cortiça que resolveu espatifar-se), sal, alho, pimenta, pimentão doce ou paprika, folha de louro e bem misturado, temperamos o lombinho no tacho em lume brando, a que vamos juntar rodelas de cebola mais finas, rodelas de cenoura e de cherovia mais grossas, quadrados de tomate pelado e sem sementes; para acompanhar arroz branco e e batatas fritas;





6 comentários:

  1. Gosto muito dessa hortalica ate para substituir a batata.
    Bons cozinhados.
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como hortaliça? eu estou a ver nela uma cenourinha branca!

      Eliminar
  2. Quando se podia ir a Londres à vontade, usava-a muito em casa da minha filha.
    Bom sábado!
    M. (olamariana.blogspot.com)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também a encontramos aqui no supermercado
      obrigada Dolores, um bom final de Domingo e uma boa semana

      Eliminar
  3. Numa breve passagem - com mensagem colada - a fim de poder chegar a todos. Desejando que todos se encontrem bem de saúde. Obrigada a todos por não me terem “abandonado” Voltando, conforme o tempo me permitir. :)
    --
    “ Liberdade hipócrita ”
    -
    Beijo e um excelente Fim de Semana;-Prolongado.

    ResponderEliminar