segunda-feira, outubro 26, 2020

Post 7764 - Receita de sopa de abóbora com um pouco de publicidade do Lidl

 Tudo começou quando fui até ao Lidl para conseguir um dos kispos por 29,99 € e vi uma pequena abóbora como esta

  que é a abóbora hokkaido, sobre a qual se diz no Google:  (em inglês: red kuri squash e em francês: potimarrom ou potiron d`hokkaido) É uma variedade pequena que possui casca laranja avermelhada e formato arredondado. Esta abóbora é adocicada e muito saborosa, com sabor semelhante à castanha portuguesa ou marrom. Ela possui uma textura muito aveludada, após o cozimento, por isso  é muito utilizada em nhoques e risotos.

E resolvi utilizá-la numa sopa, misturando várias receitas:

- Na panela, azeite, cebola e alho em pedacinho  a que juntei depois pedacinho da abóbora, de uma cenoura e meia, uma batata pequena e meio alho francês e pouco depois água, pimenta e sal - varinha mágica

Para acompanhar croutons na frigideira; cortei quadradinhos de pão que foram para frigideira com um pouco de azeite, regados com manteiga derretida com um pouco de alho picado, sal, pimenta, tomilho, alecrim e óregãos.

Dos 6 aos 12 anos vivemos em Gondomar numa casa com quintal com galinhas, couves e abóboras. A minha mãe e a minha avó faziam sopa de abóbora, mas foi na altura em que não gostava de comer (achava além do mais que era uma grande perda de tempo).




6 comentários:

  1. Essa sopa é muito boa! Gosto dela! beijos, linda semana,chica

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de sopas que levam abóbora mas não sei o que são nhoques!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. ADORO sopa de abóbora, mas DETESTO a abóbora hokkaido, muito apreciada na Alemanha.

    ResponderEliminar
  4. Tem muito bom aspeto. Adoro sopa de abobora! :)
    --
    Algo vai morrendo lentamente
    -
    Beijos, e uma excelente semana

    ResponderEliminar
  5. Boa noite minha querida amiga. Obrigado pela sua visita. Fico muito feliz em lhe ter na minha lista de amigas e seguidoras do meu Blogger.

    ResponderEliminar
  6. Também fiz sopa de abóbora há umas semanas. Mas tive de esperar por Outubro e pelo Halloween que é celebrado aqui no UK com abóboras. Não valia nada - sem gosto, sem consistência. Mas atirando um pacote de cenouras lá para dentro, mais uma corgete, deu um sabor interessante. Corgete em tudo :) :)

    Bons cozinhados.

    ResponderEliminar