sábado, maio 16, 2020

Post 7503 - Bolo de morango ou de iogurte

Como de costume estive a reduzir as doses, por isso talvez seja melhor indicar o que constava da receita original que encontrei numa revista e mencionar as pequenas alterações que fiz:
- 2 iogurtes de aroma de morango (125 g cada) - mudei para um;
- 3 copos de iogurte de açúcar - tentei mais ou menos quase o dobro do iogurte;
- 3 copos de iogurte de farinha - idem
- 1 copo de iogurte de óleo - substitui pelo que me pareceu a quantidade de um copo de manteiga;
- 3 ovos - mudei para dois;
- meia colher de chá de fermento em pó - nada de fermento porque a farinha já tinha;
- morangos e açúcar em pó para polvilhar

- Portanto juntei tudo e misturei com uma colher de pau (não estive a bater como dizia na receita primeiro os iogurtes, ovos e açúcar com vara de arames e só depois envolvi o resto - foi tudo ao monte e fé em Deus), untei uma forma com manteiga (e não com margarina como estava na receita), esqueci-me de polvilhar com farinha, e foi par ao forno a 180º entre 25 a 35 minutos; no final decorei com morangos e polvilhei com o açúcar e ficou bom!



4 comentários:

  1. Não andasse eu tão preguiçosa, tão desmotivada, já teria metido a mão na massa e seguido o exemplo de bloggers laboriosas, que têm espalhado pela blogosfera o doce aroma de bolos de chocolate umas, e outras(tu Gábi), de morango ou iogurte...mas não! Nada me abre o apetite.

    Beijinhos, bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) para doces estou pronta a ser laboriosa :)
      Um destes dias tenho de voltar a tentar fazer a tua sopa, Janita :)
      um beijinho e bom fim-de-semana

      Eliminar
  2. Este bolo de morangos tem um aspecto magistral. Imagino que o resto (comer) será igual
    .
    Um fim de semana feliz
    Proteja-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ficou bom :)
      obrigada, um fim-de-semana feliz também

      Eliminar