quarta-feira, maio 13, 2020

Post 7498 - Livros 2020 (35) Sob o Olhar do Amor de Janine Boissard



Sob o Olhar do Amor de Janine Boissard


Sinopse no site da Bertrand:
Bertrand.pt - Sob o Olhar do Amor

"Se ela fosse bonita… Se ele não fosse cego…
Mas Laura não é bonita e Claudio é cego. Ele é uma celebridade, ela é a sua guia. E, sem qualquer esperança, Laura vai apaixonar-se pelo grande tenor admirado no mundo inteiro. Porque a voz dele, entre desespero e cinismo, canta-lhe a beleza de um mundo que ele já não consegue ver, porque só ela consegue adivinhá-lo, porque ela o ama com o único verdadeiro amor: aquele que não espera nada em troca.
Uma noite, sem pensar, ele promete-lhe a lua, mas ela é que quer oferecer-lha: convencê-lo a submeter-se a uma operação que sempre recusou fazer e que tem cinquenta por cento de hipóteses de lhe devolver a visão e um grande sonho - interpretar no palco o papel de Alfredo, na ópera La Traviata.
Com a plena certeza de que no dia em que puder olhá-la Cláudio deixará de precisar dela, Laura está pronta para sacrificar o seu amor, por amor. Mas irá Cláudio aceitar essa decisão? Uma grande e bela história de amor escrita por Janine Boissard, uma das romancistas francesas mais apreciadas pelo grande público.

Janine Boissard nasceu em Paris, onde estudou. Publicou o seu primeiro romance, Driss, com apenas 22 anos. Foi também a primeira mulher a escrever para a famosa «Série Noire» com o livro B comme Baptiste. Em 1996, publicou Une Femme en Blanc, que deu azo a uma série televisiva de seis episódios, protagonizada pela actriz Sandrine Bonnaire. Janine Boissard é também cenarista, guionista e argumentista para a televisão. Actualmente tem cerca de trinta livros publicados.

Ver mais aqui 
https://www.bertrand.pt/livro/sob-o-olhar-do-amor-janine-boissard/9631087

3 comentários:

  1. Acho que sim, gostei de o ler. É uma história simples mas bem contada - estou a pensar em procurar outros livros da mesma escritora, mesmo que tenha de os ler em francês.

    ResponderEliminar
  2. A biblioteca tem alguns desta autora. Dois ou três em inglês e os outros em francês, incluindo este. Tê-lo-ia requisitado em francês se tivessem o formato ebook. Têm apenas em papel e as bibliotecas ainda se encontram fechadas.

    ResponderEliminar