quinta-feira, fevereiro 06, 2020

Post 7332 - Desafio de Escrita (47/19) 4/10 Uma mulher corajosa



Parecia que aquele seria um dia igual aos outros.
Anunciava-se como quente, mas estávamos perto do Verão.
De manhã cedo o trânsito era intenso. Muitos iriam para os empregos, entre carrinhas e camiões pesados que levavam e distribuíam mercadoria.
A um dos pesados, quando acelerava, rebentou um pneu e entrou em despiste.
Foi um milagre que não acertasse em nenhum outro veículo. O seu condutor também terá tentado desviar-se. Ouvimos o chiar dos travões e acabou por descair no desnível para uma ribanceira. O atrelado fez peso sobre o reboque e virou, com um estrondo forte, imobilizando-se por fim, meio de lado. Em redor apercebemo-nos que vazara combustível. Estava muito calor e via-se fumo a sair de trás.
O condutor estava ferido e não conseguia sair da cabine. Ligou-se para as Emergências, mas não sabíamos quando iriam chegar. Entretanto aquilo podia pegar fogo.
Eu tive medo, mas vi quando uma mulher magrinha saiu do seu carro e foi para lá.
Dois ou três outros condutores parecia que iam segui-la, mas nessa altura houve uma explosão no reboque atrás e estacaram.
Tinha pegado mesmo fogo, mas ela continuou.
Conseguiu soltar o condutor do cinto e puxou-o para fora. Ele estava ferido, e apoiou-se nela, deram os dois, cinco ou seis passos, e ela conseguiu aguentar com ele que parecia ter o dobro do seu tamanho. Quando estavam mais perto as pessoas em redor ajudaram-nos.
Pouco depois o fogo chegava à cabine e ao motor. Recuámos quando ouvimos a explosão. Por segundos não os tinha apanhado, por segundos não apanhou o motorista.
A ambulância chegou e reparei que o carro da senhora já lá não estava.
Com o senhor já fora de perigo, ela simplesmente tinha ido embora.
Nunca a esqueci como imagino também nunca o terá sido por aquele que salvou.

2 comentários: