sexta-feira, outubro 11, 2019

Post 7229 Sobre os Desafios de Escrita

Por um lado é muito interessante poder ler como os outros desafiados pegam nos temas e o que fazem com eles, mas por outro lado, pode ser esmagador quando me parece que o fazem tão melhor.
E tenho de me lembrar também de:  Não postergar!

4 comentários:

  1. Cara Dona Redonda. Como sabe é a culpada de me ter metido nisto dos Desafios. Nunca teria entrado se não tivesse visto aqui o seu anúncio da iniciativa passaral. Esqueça isso de se comparar com os outros. É o pior que pode fazer. Escreve perfeitamente bem. Na escrita estou mais à vontade mas sofro com isso no que toca à ilustração e é um grande óbice ao meu trabalho. Escreva para si e agrade-se a si mesma. Não estou a escrever isto para lhe amaciar o ego. É o que acredito que devemos fazer se gostarmos de escrever.E só assim poderemos sempre melhorar. O bom destes Desafios é que não são nenhuma corrida. Não há medalha no final.Estou a aproveitar imenso. Divirto-me a escrever e depois a ler os outros. Leio textos que considero superiores aos meus, outros inferiores e tento retirar de cada um o seu melhor. Há sempre qualquer coisa que vale a pena. Mas não ouso sequer entrar em comparações. Não vale a pena ou poderei deixar-me abater por isso mesmo e muito contra a minha vontade. Uns dias os outros escreverão melhor do que eu, noutros dias o meu texto até pode ser um brilharete. Para mim escrever é como respirar, preciso de fazer isso, e posso até confidenciar-lhe que foi a minha tábua de salvação num verão muito acidentado. Não é de espantar que este ano o meu blogue tenha tanta entrada. E escrevo ainda noutros lugares. Esqueça os outros, pense apenas no seu amor pela escrita. Ela é mágica a tantos níveis que não merece que amofine fruto de comparaçoes...E agora tenho de ir ao trabalho e só logo é que poderei começar as leituras dos Desafios. É a vida!

    ResponderEliminar
  2. Somos todos diferentes e é isso que torna o desafio tão interessante e diversificado.
    Gostei da sua abordagem ao Hitler.;)

    ResponderEliminar
  3. Escrever é dizer-me o que penso sem com isso se assemelhar a qualquer espécie de terapia.
    Escrever é deixar a imaginação livre para dizer o que quer, para onde vai e de onde vem.
    Escrever é um prazer! Se depois nos dizem apreciar o que escrevemos é uma satisfação. Pode ser comparado a uma agradável sobremesa no final de uma óptima refeição? Não sei mesmo porque há quem termine uma refeição com café e digestivo (eu), mas cada um saberá do que mais gosta.
    Um dia deste também entro nessa "coisa" destes desafios que propões.
    Beijinho (+ aq.abrç)

    ResponderEliminar
  4. Dona Redonda
    Continue a escrever e não compare.
    Cada um tem um estilo.
    Exceto eu que não tenho nenhum, se eu comparasse o que escrevo com os outros participantes, tinha desistido ao primeiro desafio.

    ResponderEliminar