quinta-feira, março 21, 2019

Post 7024 - Desafio de Escrita 5/10 - Crenças, Superstições e Sorte


Numa saída à noite com amigos começaram a discutir sobre crenças e superstições.

Ele muito céptico só acreditava no que via com os seus olhos e não punha as mãos no fogo por ninguém.

A certa altura o Carlos perguntou-lhe se tinha conhecido o Jaime?

- Não, não tinha, sabia apenas que ele se mudara para a capital há alguns anos.

- Pois é, o Jaime era como tu. Não acreditava em nada e nunca jogava. Vinha com percentagens, como era mais provável apanhar com um raio duas vezes que ganhar a lotaria.

- E estava certo!

- Estaria? Houve uma noite em que ele teve um sonho em que lhe aparecia uma bela desconhecida e repetia-lhe seis números: “1/8/11/17/30 e 9” sempre por esta ordem.

Ele acordou com os números da cabeça, mas durante o dia esqueceu-se.

Na noite seguinte voltou a ter um sonho, mas agora era uma tia que lhe aparecia e gritava-lhe os mesmos números: “1/8/11/17/30/9”. Não era uma tia de que ele gostasse e acordou em sobressalto. Contou depois à mulher. Mas ainda assim, não fez nada. Não esqueceu o sonho, nem os números, mas não foi jogar.

Na noite seguinte, de quinta para sexta, contou-me que até estava com receio de voltar a ter o mesmo pesadelo com a tia.

Adormeceu e apareceu-lhe um avô que já tinha morrido. Ele adorava aquele avô e até estava a gostar de sonhar com ele, mesmo estranhando estar a ter tantos sonhos o que nele não era comum. A certa altura, no sonho, o avô perguntava-lhe: “então já foste jogar no totoloto, os números que vão sair são: “1/8/11/17/30 e 9”.

Ele acordou e dessa vez não disse à mulher.

Teimoso como uma mula, não foi jogar.

- E?

- Não saiu nem um dos seis números…


2 comentários: