quarta-feira, setembro 05, 2018

Post 6834 - Desafio de Escrita (OE) 6/10 A viagem



Ainda faltavam vinte dias e de manhã ele tinha ido para o trabalho quando tive de lhe ligar.
Contou-me depois que saiu disparado. Chovia e trovejava e à sua frente só deparava com condutores lentos. Quando chegou eu estava pronta, à sua espera.
Ele ajudou-me a sentar no banco ao seu lado e a colocar o cinto sobre a minha enorme barriga e pusemo-nos a caminho. Ficava perto, mas parecia que nunca mais chegávamos.
Foi então que comecei com contracções mais fortes e o carro foi-se abaixo, sem que ele conseguisse que voltasse a pegar.
Saiu para a rua exasperado mas felizmente parou uma carrinha de caixa aberta. Aceitaram levar-nos. Eu fui à frente, entre o condutor e a mulher dele, e ele atrás, à chuva, a segurar-se de lado.
Quando chegámos quase me carregou pelas Urgências. Porque era um hospital pequeno ou porque o temporal levara a que grande parte dos habituais pacientes ficasse em casa, estava quase vazia. Levaram-me para dentro. O bebé estava atravessado, não tinha completado a volta e eu não estava a fazer a dilatação. A obstetra optou pela cesariana. Até me levarem para a sala foi mais uma eternidade, com dores e medo. Houve complicações, perdi a consciência, mas acabou por correr bem.
Depois trouxeram-me o bebé. Já limpo e embrulhado num lençol parecia-me um bebé igual a tantos outros. Até que com a minha mão segurei a sua mão minúscula.
Nessa altura percebi que nada a partir dali seria igual porque naquele dia e após uma viagem bem acidentada, começávamos outra, tinha nascido o nosso filho.




6 comentários:

  1. Dona-Redonda voltando...
    :)
    Um abracinho.

    ResponderEliminar
  2. Efetivamente quando um filho nasce, começa sempre para os seus pais uma vida nova.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. O momento mais bonito da vida, é na verdade um benção
    Um abraço Redonda.

    https://existeumolhar.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tinha de escrever sobre uma viagem surpreendente e pensei que esta o seria Manu
      um abraço

      Eliminar