terça-feira, agosto 21, 2018

Post 6811 Sobre a viagem e antes de vários posts atrasados que ainda não escrevi

Ida para Praga com paragem em Frankfurt no dia 7 - dia em que o Aeroporto de manhã foi evacuado...

Um de nós esqueceu-se no cartão de cidadão, mas como voo para Frankfurt estava atrasado deu para ir buscá-lo a casa com mais calma.

Na chegada a Frankfurt iríamos ter meia hora para o voo previsto para Praga mas ao chegarmos  ficámos a saber que o nosso voo e outros tinham sido cancelados.

Em fila, conheci tia portuguesa que queria ir com as sobrinhas para Belgrado ou Bratislava, senhor do Canadá, com alguma idade, que já tinha estado em Praga e recordou ter lá assistido a ópera de Mozart, e já no hotel, senhora Francesa que queria ir para Helsínquia e ficou contente por connosco poder falar em francês. Também já tinha estado em Praga, gostou da cidade, não da comida.

Por N. que viaja muito mais do que eu, fiquei a saber que não é para confiarmos em informações de funcionários do Aeroporto quando nos tentam despachar e levar a abandonar fila dizendo que não havia vouchers nem marcação naquela noite de novo voo - ficámos na fila e deram-nos vouchers para jantarmos, taxi e hotel em Frankfurt e bilhetes para o dia seguinte.

Na manhã seguinte, fomos primeiro para Viena (e mesmo que tenhamos ficado só no Aeroporto, conta na mesma para mais um País em que estive) e dali para Praga.

Já em Praga - que achei lindíssima e à qual gostaria de voltar - a minha máquina fotográfica avariou no final do primeiro dia...

Depois seguir-se-á post ou posts com fotografias