segunda-feira, dezembro 13, 2010

Crónicas de sem-carro - 1

Primeira observação: Tenho de acordar muito mais cedo para chegar muito mais tarde.
Ando alguns minutos, apanho um autocarro, ando mais alguns minutos e apanho camioneta, ando mais alguns minutos e chego a local de trabalho. Devo estar a levar um pouco mais do triplo do tempo que levaria antes.
Por outro lado, não choveu, gosto de andar pelo Porto e quando se vai sem conduzir e de camioneta, por estarmos mais altos, vê-se melhor.
Diferenças desde o tempo em que andava de autocarro para ir para o liceu e depois faculdade: Há muitas pessoas com telemóveis que tocam e lhes permitem manter conversas animadas e reveladoras para os que estão perto mesmo que estes não quisessem ouvir nada, porque falam muito alto.
Crónica 1 vai ficar por aqui porque já começa a ser muito tarde...

9 comentários:

  1. fico à espera da segunda e da terceira.

    pois é vê-se mais coisas além de estradas e carros...

    beijinho Gábi

    ResponderEliminar
  2. Quando não se tem que tomar atenção aotráfego, há mais tempo para olhar as coisas, seja a paisagem ou as caras das pessoas que seguem nas suas vidas.

    É essa a minha segunda razão para nunca conduzir.

    ;-)

    ResponderEliminar
  3. O meu carro, ontem, também começou a deitar um estranho fumo branco pelo escape. Dizem-me que pode ser a junta da cabeça queimada, mas, como sou um ignorante em mecânica, fiquei na mesma com a informação

    ResponderEliminar
  4. Muito bem retratado o amanhecer de uma cidade com as pessoas a correrem para as suas obrigações!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. A praga dos telemóveis. Como ando sempre de Metro, farto-me de ouvir coisas que preferia não ouvir.

    ResponderEliminar
  6. Estou solidária contigo, faz praticamente 10 anos que deixei de andar de transportes públicos e pensar em apanhar vários para ir trabalhar de manhã cedo, provoca-me arrepios.
    Esperemos que não te calhe nenhuma dessas magnificas greves ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Bem, Luís Eme acho que preferia que crónicas de sem-carro acabassem já :)
    um beijinho





    Comigo é mesmo assim, The OldMan porque quando estou a conduzir fico normalmente super concentrada, do género, é melhor nem falarem comigo :)
    Podia ser uma boa razão para não conduzir, especialmente se tivesse um carro com um motorista super simpático e super atraente :)



    É precisamente esse o problema Loup Garou. Espero que com o seu carro seja outra coisa qualquer, mais fácil de resolver.



    Obrigada, Rosa dos Ventos
    um beijinho




    Mas por vezes pode ser interessante Carlos Barbosa de Oliveira, como chegar por exemplo à conclusão que numa sala em vez de três estão seis pessoas :)



    Greve? Como greve? Seria só o que me faltava agora, Mariana marciana :)
    Obrigada e um beijinho :)

    ResponderEliminar
  8. Andar de transportes públicos é uma aventura. Principalmente se já perdemos o hábito por causa do pópó. :) Pessoalmente gosto da parte em que ando um pouco a pé até à paragem do autocarro. Normalmente não gosto da viagem de autocarro. É impressão minha ou os bancos estão cada vez mais pequenos... Ou então fui eu que fiquei maior (eu ou as pessoas que se sentam ao meu lado)! Conversas indiscretas até se aguentam, o que eu não suporto mesmo é a música que muitos põem a tocar... GRRRRRRR Odeio!
    Embora andar de transportes não seja tão mau como isso, espero que consigas ressuscitar o teu carro. :)

    ResponderEliminar
  9. Eu, pelo contrário, desde que deixei de trazer o carro para o trabalho (no centro da cidade) e optei por uma boa caminhada, pelo metro e autocarro, tenho chegado mais cedo e muito menos stressado (esse devido ao estacionamento).

    ResponderEliminar