Na sua 2ª edição a decorrer no Mosteiro de Leça do Balio (considerado um dos melhores exemplares portugueses do Gótico inicial e 1ª sede em Portugal da Ordem religiosa-militar dos Cavaleiros de S. João de Jerusalém ou Ordem do Hospital) de 6 a 9 de Setembro, prevêem-se concertos de música medieval, mouraria, falcoaria, saltimbancos, tabernas medievais, malabaristas, dança da época, passeios de burro, torneios a cavalo, etc.
Provavelmente já terei passado perto ou mesmo ao lado... Depois de uma feira medieval em Santa Maria da Feira, poderá ser uma boa ideia reincidir e tentar encontrar o caminho para o Mosteiro de Leça do Balio...
Embora existam feiras medievais um pouco por todo o pais sem grande originalidade, parece que sao eventos a que as gentes acorrem.
ResponderEliminarGostaria de ver eventos do genero, mas a refletir realidades historicas passadas nessas localidades, nao se copiando uns aos outros.
Um abraco do d'Algodres.
Talvez esta seja diferente...
ResponderEliminarSe o for e eu conseguir chegar lá, contar-te-ei :)
Um beijinho :)
Mais um feira.....fixe!!!
ResponderEliminarPaulo
Lindo!...
ResponderEliminarUma maneira de fazer reviver a nossa (tão maltratada) História!
Lindas fotos!
Também acho Paulo Sempre :)
ResponderEliminarGostei do teu blog :)
Olá Cabral-Mendes :) mas não fui eu que as tirei (por isso é que são lindas :) Se amanhã conseguir dar com aquilo e fotografar alguma coisa, então "postarei" as minhas :)
beijinho e bom fim de semana :)
As feiras medievais tornaram-se numa moda neste país. Quáse todas elas organizadas por espanhóis ao que me consta. E se algumas são organizades com cuidado e procurando recrear usos e costumes da época medieva, a maioria são aberrações que não passam de feiras de artesanto com algumas pessoas mascaradas de forma pouco convicente. Sintra não foge à regra, e a sua feira também não me deixou satisfeito. Estacionar automóveis e carrinhas no recinto da feira, pretensamente medieval, e vender imagens de Nº Srª de Fátima na feira é aberrante. O culto a Nª Srª de Fátima começou, como se sabe, em 1917. Um beijo
ResponderEliminarTambém já escrevi sobre isto. Ao fim de um tempo consegui ir lá.
ResponderEliminarOlá Gui :)
ResponderEliminarAinda não consegui chegar a esta, para saber como será. Engraçada a história da venda das imagens :) Em princípio não pensaria em comprar uma, mas era capaz de não reparar que de medieval não tinha nada :)
um beijinho
Olá Tozé Franco :) Talvez vá procurar o teu post sobre isto. Será que me poderias dar uma indicação sobre onde se encontra?
um beijinho