sexta-feira, novembro 17, 2006

.
Arco-íris de novo, mas desta vez fotografado por mim (não lá muito bem, admito que parece mesmo que estava meia de lado a fotografar :)

.







Ontem de tarde a seguir a ter chovido olhei pela janela e vi um outro arco-íris. Desta vez lembrei-me de ir buscar o telemóvel para o fotografar. Logo a seguir o telemóvel ficou sem bateria e o arco-íris desapareceu. Durou poucos minutos, mas este está a ser um mês de arco-íris (ou porque estão a surgir mais ou porque estou a conseguir vê-los e não me lembro de sem ser este mês quando foi que vi um, sem ser em fotografias, filmes ou pinturas) . Talvez quando do próximo, consiga ver onde termina e descobrir o pote de ouro (agora estou a recordar-me de uma música da Petula Clark que fala nisso "look for the rainbow", além do Feiticeiro do Oz quando a Dorothy cantava "somewhere over the rainbow").
Estou com saudades dos dias de sol.

15 comentários:

  1. As imagens até ficaram bem. Também adorava fotografar um , mas ainda não tive essa sorte.
    Uma abraço.

    ResponderEliminar
  2. Achei curiosa esta tua ideia de não te lembrares de ver os arco-iris com frequência.

    São lindos, não são?


    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Redonda:
    Estás com saudades dos dias de sol...
    Eu gosto do sol mas adoro a chuva. E o vento e o frio...
    Ah... e também me deleito com a visão do arco-íris.
    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  4. Há sempre um arco-íris para quem o queira ver, faça sol ou faça chuva.
    Mas é preciso chuva e sol - e já agora íris - para se ver o arco.
    E...
    Bem, já estou a tornar-me o chato de serviço!

    ResponderEliminar
  5. Olha parece que esta semana cá em Portugal há quem tenha encontrado um pote de ouro, e dos bem grandes hehe

    ResponderEliminar
  6. encontrar uma imagem dessa e ainda estar com uma máquina fotográfica na mão, hum, não tenho essa sorte.

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. As saudades fazem parte da vida. E é normal que estando chuva se tenha saudades do Sol. Por oposição quando há Sol temos saudades da chuva. É o chamado eterno descontentamento. Possívelmente com o amor também é assim, mas aí já implica sincronização de duas pessoas.
    Fica bem.
    Beijinhos.
    Manuel

    ResponderEliminar
  8. Será mesmo que há um pote com moedas de ouro no final do arco-íris? Se o Ministério das Finanças sabe disso lá vai mais um imposto...
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Para fotografia tirada no telemóvel não está nada mal. Mas confesso que esperava mais. Não, mais qualidade não, mais quantidade de fotografias provenientes de algum passeio de fim-de-semana. Eu sei, tem estado mau tempo, não ajuda, mas de qualquer maneira, aguardo.
    Beijinhos, Dona Redonda.

    ResponderEliminar
  10. Nem de propósito. Foi só pedir e cá está um dia de sol. Será de pouca dura? A ver vamos.
    Beijinhos e uma boa semana ensolarada, de preferência.

    ResponderEliminar
  11. Um destes dias Badala de certeza que vais surpeender um... :)
    Um beijinho


    Acho que sim, são imensamente lindos e também mágicos, António Rosa :)
    Um beijinho


    Olá 40 :)
    Já me passaram as saudades com o sol entre a chuva do fim de semana :)e às vezes também gosto da chuva.
    Um beijinho e uma boa semana.


    Olá Burlesconi :) não estás nada a tornar-te o chato de serviço, muito pelo contrário :) e agora nem vieste corrigir nenhum erro :)
    Um beijinho e uma boa semana


    Olá Zé :) e o teu arco-íris durou mais que o meu :)
    Um beijinho e uma boa semana


    Olá Mikas :) eu também não importava nada de encontrar um, mas acho que sou demasiado míope para o ver, só acerto ao lado ...
    Um beijinho


    Olá João Áquila Lima dos Santos :) um destes dias poderá acontecer. Eu para já estou a pensar em arranjar uma máquina digital pequena para a poder ter sempre comigo e assim estar preparada para qualquer arco-íris que apareça...
    Um beijinho e obrigada pelos Parabéns


    Olá DE PROPOSITO :)não será um bocadinho pessimista o eterno descontentamento? Neste momento não tenho saudades do sol, nem da chuva... :) embora, por outro lado, me pareça que daqui a pouco até vou ter os dois, sol e chuva (uma sorte, não é?:)
    Um beijinho


    Olá Tozé Franco :) então é melhor mantermos o segredo se encontrarmos o pote :)
    Um beijinho


    Olá MALTÊS :)conforme penso escrever no próximo post, poderei ter novas fotografias para "postar".
    Um beijinho e uma boa semana


    Olá Tobaili, mesmo que dure pouco já foi muito bom para animar o dia :)
    Um beijinho e uma boa semana, espero também que ensolarada :)

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    Seria interessante caminharmos pela "estrada de tijoleira amarela" (Feiticeiro de Oz, recordas-te?) e descobrirmos o que se encontra para além do arco-íris...provávelmente, já lá estivemos, nem que tenha sido por momentos.
    Um beijinho
    (gostei da selecção "amigos virtuais" :)) )

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito do filme Kikas e também da ideia de já lá termos estado...Ainda bem que gostaste da selecção amiga (para já) virtual :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  14. Não te lembras quando é que viste o último arco-iris? Bolas que esquecida. Sempre que chove e faz Sol em simultâneo, aparece o arco-iris, ou seja, mais de metade dos dias do ano em que chove.

    ResponderEliminar
  15. :) È evidente que antes não reparava neles por estar absorvida a reflectir sobre questões existenciais importantes. Claro que agora continuo a reflectir profundamente, mas lá vou reparando mais...

    ResponderEliminar