sábado, junho 27, 2020

Post 7599- Receita, pasteis de bacalhau com arroz de tomate e ervilhas e arroz de peixe (com camarões, mexilhão, lulas, salmão e pescada)

26 de Junho


- Pastéis de bacalhau
- Cozemos o bacalhau com fio de azeite e alho esmagado, deitando a água ferver por cima, tiramos a pele e as espinhas, cozemos a batata, juntamos também três ovos mexidos, sal, pimenta, salsa lavada e picada, formamos os pastéis e fritamos em óleo;
- Para o arroz, cebola e alho picado e azeite, arroz, água, sal, pimenta, ervilhas, tomate picado;(também na imagem os morangos para a sobremesa)

-Arroz de peixe (o que comemos ao jantar mas quando me lembrei de tirar a fotografia já só restava parte)
- cebola e alho picados, azeite, camarões, lulas, sal, pimenta, um pouco de piri-piri, óregãos, mexilhão, pimento vermelho, tomate picado, um tomate sem pele nem sementes, arroz, salmão e pescada;

8 comentários:

  1. És a minha chef eleita. Volto a dizer: A nossa sorte é não sermos vizinhas. Tinhas que cozinhar para mais uma :)))))

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Serias muito bem-vinda :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Pasteis de bacalhau e arroz de peixe? Não fosse ir almoçar a casa do filho que faz hoje 40 anos e fazia-me convidada para o almoço. Rsrsrs.
    A verdade é que é um dos meus pratos preferidos.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar

  4. A esta hora (12H11) é pura tentação. Aspecto maravilhoso.
    .
    Desejando um domingo de Paz e Amor

    ResponderEliminar
  5. Tenho que voltar a fazer pastéis de bacalhau.
    Os meus netos adoram mas não gostam de outras receitas com bacalhau.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. OLÁ ! ESTOU TE SEGUINDO. AMEI O SEU BLOG... CRIEI O MEU BLOG A POUCO TEMPO. VENHA ME VISITAR! BEIJINHOS...
    https://magiaepurpurina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Mas já marchou tudo??
    Quer dizer que não posso deixar a marmita! :))🌼🌼

    **
    Existem cansaços que atenuam

    Beijo e um excelente Domingo

    ResponderEliminar