terça-feira, agosto 13, 2019

Post 7173 - Uma espécie de souffle de bacalhau


- Lombo de bacalhau com fio de azeite e alho esmagado, água a ferver por cima, a ferver depois por alguns minutos - de seguida, tiramos a pele e espinhas e deixamos o bacalhau em lascas;
- Numa panela cozi uma batata em água e sal, e depois esmaguei-a com uma colher;
- Noutra panela, cebola e alho picados, manteiga, leite farinha Maizena (...) juntamos cenoura raspada, a batata esmagada, as lascas de bacalhau, depois três gemas de ovo e temperamos com sumo de limão, noz moscada, pimenta e sal; entretanto batemos as claras em castelo, envolvemos no anterior e vai para o forno, com queijo ralado por cima a gratinar, a 180º durante cerca de 30 minutos;

17 comentários:

  1. Gosto muito de suflés, mas nunca os faço e muito raramente os como nos restaurantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também gosto mas só agora estou a começar a cozinhá-los

      Eliminar
  2. Faz favor de enviar para Macau para eu poder opinar :))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Faço muitas vezes uma espécie de bacalhau com natas, até chego a pôr courgettes mas esta receita nunca experimentei!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também deve ficar bem bom com natas e courgettes
      um abraço

      Eliminar
  4. Que bom aspecto!
    Parece-me fácil de fazer, mas ando muito preguiçosa e não me apetece agarrar aos tachos :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tenho andado preguiçosa nas arrumações
      um beijinho

      Eliminar
  5. Adoro!!! E o teu ficou com óptimo aspecto!...
    Sempre excelentes sugestões por aqui, bem práticas e descomplicadas!
    Deixo um beijinho, aproveitando para me despedir por um tempinho, na minha habitual pausa de Verão!... Conto estar de volta, lá para meados de Outubro, entre férias e obras em casa... não deverei estar de volta antes...
    Tudo de bom! Até breve! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Eu vim trazer-te o meu abraço
    E agradecer o carinho da sua visita
    com comentários lindos.
    Obrigado por sua
    preciosa amizade!!!
    Não existe nada mais lindo
    Do que o seu carinho com cheiro de Flor !
    Seja sempre bem vinda!

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito :))

    Bom dia...
    Hoje, de uma forma mais rápida, de maneira a chegar a todos. Espero a compreensão de todos. Cheguei com:- Entregas-me uma rosa num ávido beijo. {Poetizando e Encantando}

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda-Feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também gosto
      um beijinho e uma óptima segunda-feira também

      Eliminar