quinta-feira, abril 25, 2019

Post 7059 - Saberá alguém como fazer o "sim, sim maridinho"?

Quando morre alguém nosso o mundo fica terrivelmente vazio.
Sinto a sua falta nos dias e momentos cinzentos e nos que antes seriam felizes.

Entretanto, eu que muito raramente o fazia, comecei a cozinhar, quase todos os dias da semana, para entre três a seis pessoas, uma vez, sete pessoas (eu incluída). O mais incrível, é que normalmente até sai bem e estou a gostar de o fazer.
Parece-me que há algo mágico em como misturando vários ingredientes obtemos resultados tão diferentes, sinto uma ligação à minha mãe e à minha avó materna  quando tento fazer os pratos que elas faziam (como o frango de fricassé e a mousse de chocolate da minha avó).
Gosto também de tentar receitas de amigos, de revistas, da televisão, do google e de inventar.

Uma vez quando estava com a minha avó, ela fez biscoitos de limão (ainda não tentei).
Uma outra vez, ela fez um doce com uma história, o "sim, sim maridinho". Na história o marido chegava a casa meio aborrecido, a mulher servia-lhe o jantar e ele perguntava pelo doce, aí ela corria para a cozinha e rapidamente fazia este "sim, sim maridinho" que o deixava feliz a ele e a ela (uma história do passado, hoje em dia, o melhor seria ele fazer o jantar e o doce).

Já tentei encontrar a receita deste doce na net mas não consegui. Só me lembro que levaria limão, raspa ou sumo. Alguém por aí saberá como se faz? (também pode ter sido inventado pela minha avó).

8 comentários:

  1. Nunca ouvi falar, Gabi, mas achei piada à história. Bom feriado. Bjinho

    ResponderEliminar
  2. Eu já ouvi falar nos doces "espera marido", e "marido gelado" "sim, sim maridinho" nunca ouvi falar.
    Cozinhar é uma arte muito prazerosa que para quem gosta de o fazer. E se cozinhar tão bem com escreve, decerto que faz grande sucesso.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também encontrei esses dois na net mas esta ainda não
      obrigada pelas palavras - só estou a começar na arte da culinária e até agora posso ter tido a sorte de principiante
      um abraço

      Eliminar
  3. Que post tão bonito, Gábi. E é mesmo mágico, isso de cozinhar. Eu adoro, não só cozinhar como escrever de tudo o que lhe está associado, ainda não há muito tempo escrevi sobre isso no blogue.
    Já do doce, não conheço nem ouvi alguma referência, mas parece-me um conceito engraçado, tipo um doce rápido de fazer e bom que se farta, o que até nem é assim tão difícil, vá, mas para isso é melhor não se esperar demasiado.
    Beijinhos para vocês :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada Gina...e se tu não conheces às tantas foi mesmo inventado pela minha avó
      um beijinho para vocês também

      Eliminar
  4. Desconhecia o nome do doce. às tantas era inventando pela sua avó!
    HOJE, DO NOSSO GIL ANTÓNIO :-Meu amor: Eu estou aqui.

    Bjos
    Votos de uma óptima noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e eu a escrever o mesmo na resposta ao comentário que antecede :)
      um beijinho, obrigada e uma óptima noite também

      Eliminar