segunda-feira, fevereiro 04, 2019

Post 6988 - Livros 2019 (22) Mel E Propólis de Alexandra Inês


Wook.pt - Mel e Propólis

Mel E Propólis de Alexandra Inês

No site da wook:
"SINOPSE
PRÉMIO MANUEL TEIXEIRA GOMES 2000 (Prémio Revelação)
A autora fala-nos das alegrias e das angústias de três abelhas que procuram encontrar, na rígida sociedade em que estão inseridas, um lugar para a sua liberdade. Leva-nos ao encontro de uma soberana que deseja conhecer o mundo colorido e luminoso que lhe está vedado pela Natureza e de duas obreiras que lutam para encontrar sentido numa vida de trabalho e de privações."
Na contracapa:
"Chegada a sua vez, 3485 aproximou-se da beira, devagarinho e com solenidade. Foi-se aproximando, aproximando, a medo, e antes que fosse o vento a desequilibrar-lhe as asas estendidas, respirou grave e fundo, com se o ar e o vento fossem a partir daquele momento fazer parte dela como um todo, e com um impulso das patas jovens e elásticas lançou-se no abismo.
Alexandra Inês Sarabando de Carvalho nasceu em Aveiro em 1982, e estuda actualmente Engenharia Civil na Universidade de Aveiro.
Gostei muito deste livro. Não pensaria que me fosse interessar a vida numa colmeia e as personagens, Zarda, a guerreira, 3485, que ainda não tem nome e a rainha Flora, e as outras, mas está tão bem escrito que é fácil lermos, sentirmos e querermos saber o que vai acontecer a seguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário