segunda-feira, janeiro 07, 2019

Post 6960 - Livros 2019 (4) Sally de Jorge Candeias

Sally de Jorge Candeias   

Prémio Manuel Teixeira Gomes 2001 (Menção Honrosa)

No site da wook:
"SINOPSE
Sally é uma história de amor... é uma história de amor que é tudo menos convencional, nascida sem a interferência de hormonas ou feromonas num lugar estranho e mutável. É uma história de amor que, pelo menos aparentemente, é unilateral, e o objecto desse amor dá título ao conto. Sally é a mulher perfeita. Pelo menos, é essa a resposta que obteriam do Alberto Lieman se lhe perguntassem alguma coisa. Aviso: além disso tudo é também uma história de ficção científica."
Sobre o autor: Nasceu em Portimão, em 1966. Depois de passar três anos na União Soviética, a estudar (num curso que não concluiu), e mais dez em Faro, a estudar Biologia Marinha e Pescas e a trabalhar, regressou a Portimão, onde exerce a atividade de tradutor. (visto aqui)
No verso do livro "Jorge Candeiras, um jovem de trinta e muitos anos, biólogo marinho e pesqueiro por formação e jornalista por desenrascanço e, se calhar, vistas bem as coisas, vocação. Algarvio de origem e ideologia, gosta de literatura por culpa do pais e, dentro desta, de ficção científica por culpa do pai. É esta a primeira vez que publica em forma de livro, mas desde 2000 publica regularmente em forma de revista, franzise e várias subespécies de páginas web.
Resultado de imagem para Sally de Jorge Candeias

Sem comentários:

Enviar um comentário