quinta-feira, agosto 02, 2018

Post Desafio de Escrita (40/12) 10/10 - Email


Para: Hell Angel
Assunto: Revelação no final

Caríssimo, já não nos falamos há para aí dois mil anos…e ponderei bem, durante umas dezenas de anos pelo menos, contactar-te de novo, até que surgiu este inovador meio.
Por aqui continua tudo muito parado: céu azul celeste, relva verde, música de harpas por todo o lado, o habitual. Só muito de vez em quando chega alguma alma. Mesmo assim têm-se acumulado e é também por isso que revolvi escrever-te.
As novas almas aparecem-me cheias de perguntas e reivindicações: questionam‑Me sobre os cataclismos, a não salvação dos inocentes, o sentido da vida, etc. etc., Jesus já não aguenta os Judeus que quem pô-lo em causa mesmo aqui, os politeístas exigem ver os “outros deuses”, os muçulmanos querem as suas setenta virgens…só os ateus e agnósticos é que inicialmente parecem felizes por descobrirem que afinal sempre há um depois e um céu…
Agora resolveram organizar-se em associações sindicais e “exigir os seus direitos”.
Praticamente todos querem escolher a música e pretendem direitos de visita a familiares e descendentes (e os muçulmanos não abdicam das virgens por mais que tente explicar‑lhes que não existe nenhuma por aqui).
Discursam para aliciar novos membros, debatem e discutem programas, até têm eleições com votos secretos…não há pachorra.
Então aqui vem o Assunto, revelação deste email.
Comecei a pensar que preciso de férias…
E cheguei à conclusão que apenas Tu Me poderás substituir.
Falei com o Jesus e ele não se importa de ficar algum tempo a tomar conta do Inferno para ti.
Que me dizes? Topas?

D.

1 comentário:

  1. No Paraíso... todos se entendem... e no Inferno... também me parece que está tudo muito bem organizado... só aqui na Terra... é que ninguém se continua a entender, por muito tempo, pelo menos...
    Mais um texto, muito bem imaginado!
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar