quinta-feira, junho 07, 2018

Post 6713 - Desafio de Escrita 2/10 - Não


“Não” foi a sua primeira palavra, segundo lhe contaram os pais.
“Não” era o que lhe ocorria responder sempre que a surpreendiam com algum convite ou proposta. “És muito desconfiada rapariga”, brincava com ela a avó. “Torcida, isso, sim” acrescentava a tia. Não lhes levara a mal porque lho diziam com carinho. A elas até era capaz de logo a seguir dizer sim. Sim avó quero ir contigo à feira, sim tia vou ajudar-te a dobrar a roupa lavada.
Ela via-o como um meio de defesa ou de afirmação, essa sua primeira reacção que depois com a família e amigos conseguia inverter.
Foi uma sorte ter começado a namorar com o Rui sem perguntas de surpresa. Conheceram-se pelos amigos comuns, saíam primeiro em grupo. A certa altura como que decidiram em conjunto, vamos jantar hoje os dois ou vamos ao cinema. Davam-se bem e a proximidade entre eles crescia.
Contudo, não estava à espera, nem preparada para, que num belo dia, ao jantar, ele se virasse para ela e com uma voz séria lhe perguntasse: “Queres casar comigo?” E nem faltava o anel.
Podia ter ficado sem fala (antes isso, mil vezes), mas o que é que lhe ocorreu responder?
- “Não”.
Seguiu-se um grande silêncio. Para ser tudo ainda pior, estavam num restaurante e nas mesas ao lado as pessoas que antes sorriram ao ouvir a pergunta, ficaram com o mesmo rosto sério que o Rui à sua frente.
Felizmente conseguiu reagir e num tom de voz bem alto como se impunha, corrigiu: “Não diria nunca que não, quero sim”.
Porque ele gostava dela (mesmo muito) e conhecia aquela sua característica, desculpou-a, mas vingou-se mais tarde no Facebook dela onde escreveu “Pedi-a em casamento e ela disse não”.

Sem comentários:

Enviar um comentário