quinta-feira, dezembro 07, 2017

Post 6471 - Desafio de Escrita 3/10



Os Anjos têm olhos azuis


Chegou o grande dia.
Caramba o tempo passou mesmo a correr.
No dia anterior foi para os copos com os amigos, e fora as piadas parvas, portaram-se todos nos conformes, também pudera, o grupo incluía os dois irmãos dela.
Naquela manhã acordou sozinho pelas dez horas (ela tinha ficado em casa dos pais), tomou duche, vestiu o terno, engoliu o pequeno-almoço, consolou a mãe pelo telefone, repetiu-lhe mais uma vez que não o ia perder, que ia continuar a passar lá por casa ao Domingo, ou melhor, iam. Nada daquilo fazia sentido, afinal ele e a Paula já viviam juntos há dois anos. Seria praticamente o mesmo. Pelo menos era o que esperava e com o que estava a contar
Antes tinha tido namoros mais ou menos sérios, mas com ela foi diferente desde o começo. Gostou dela assim que a viu. Chamaram-lhe a atenção os seus olhos azuis e o ar doce, angelical. Começaram a conversar, ela riu-se das piadas dele. Tudo a fluir rápida e facilmente.
Tinham já saído várias vezes, partilhado confidências e intimidades, quando ele lhe elogiou os olhos e ela lhe contou o seu segredo. A cor dos olhos vinha das lentes de contacto. Soube o quanto gostava dela porque não se importou.
A sua relação apenas estremeceu um pouco quando começaram a viver juntos. Alguns dos hábitos dela, ou antes, as exigências dela para que mudasse ele os seus hábitos, tinham levado a discussões, mas no final conseguiam sempre fazer as pazes e rir-se do sucedido.
Só esperava que o casamento não mudasse nada, um pouco arrependido de se ter declarado, mas só um pouco. Afinal ia casar-se com o seu anjo de olhos azuis que na realidade eram castanhos.

6 comentários:

  1. Belo texto. Usaria lentes para enganar? Lol Gostei do conto.

    Hoje temos:- {Meu olhar emudecido...}

    Bjos
    Boa Quinta-Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez só por lhe ficar bem aquela cor, como quem pinta o cabelo
      um beijinho e uma boa semana

      Eliminar
  2. Gostei de ler.
    Força amiga continua, não desperdices a oportunidade de de usares a tua imaginação.

    Beijinho querida, tem um bom feriado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela companhia e pelo carinho aqui Adélia
      um grande beijinho

      Eliminar