quinta-feira, julho 30, 2015

Post 4977 Desafio - Morte no Lago dos Cisnes, 1ª tentativa

Cerrou-se a cortina e irromperam os aplausos.
Era a altura de virem agradecer, e uma menina da companhia aguardava já preparada com o ramo de rosas para ofertar à primeira bailarina.
Alexandre pensou primeiro que Tatiana estaria a brincar porque não se mexia. Ficara imóvel depois do salto para o lago, na realidade, para um colchão, longe do olhar do público. Alexandre seguira-a no salto e ficara a escutar a música, quase conseguindo ver os passos que se seguiam: a morte do mago e a libertação de cisnes das restantes jovens enfeitiçadas, na iluminação rosa do amanhecer.
Apenas quando tudo terminou é que olhou melhor para ela, viu que continuava na mesma posição ao invés de como de costume se preparar para acolher o seu público, e receou que pudesse ter desmaiado. Tocou-lhe e sentiu-a estranhamente molhada. Acenderam as luzes e notou ao mesmo tempo o sangue na sua mão e no tule do vestido branco. À sua volta também os demais repararam e rodearam-nos. Um pequeno círculo no peito indicava que tinha sido baleada e já não parecia respirar. Não conseguiam localizar Rothbart, o agente da secreta, porque entusiasmado com a maquilhadora Odile se tinha perdido com ela num dos camarins.
Lá fora a ovação aumentava e o Director teve de dirigiu-se ao palco para anunciar que Tatiana Lazla não se estava a sentir bem e por isso não viria despedir-se e corresponder.
Chamaram uma ambulância e a polícia. Os médicos constataram a sua morte. Os agentes policiais, chegaram ao teatro pouco depois e verificaram que uma parte dos espectadores tinha já saído. Encerraram as portas, mas era demasiado tarde, não conseguiram descobrir a arma, nem nada de suspeito.
Para o mundo inteiro, Tatiana Lazla tinha morrido, vítima do crime perfeito, presenciado por centenas de testemunhas que a viram cair, mas acreditaram que fazia parte da coreografia.
O seu homicídio permaneceria para sempre um mistério, e ficariam sem resposta as questões sobre quem a tinha morto e a razão porque o tinha feito.
Para todos? Talvez não.
Como Alexandre viria a saber muitos anos depois, Tatiana, amante do secretário do Ministro da Defesa, Siegfried Odette, tinha estado a facultar informações à CIA até levantar suspeitas. Com a missão e identidade comprometidas, apenas a simulação da sua morte a poderia salvar e aos seus poucos familiares.
Não dançou mais em público, mas viveu o resto da sua vida em liberdade.

4 comentários:

  1. Um enredo digno da Dama do crime, a grande Agatha Christie!
    Formidável, Gábi!!

    ( 1ª tentativa, porquê? )

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Janita :)
    1ª tentativa porque se trata de um desafio em que também conta ser original e a minha história parece meio descolada de um filme antigo...
    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Marizei, escolhi esta versão também :)
    um beijinho

    ResponderEliminar