quinta-feira, maio 06, 2010

Livro de 6 de Maio

- A Perfeita Harmonia, Poemas Celtas da Natureza; Sendo eu muito mais de prosa, gostei das imagens que os poemas deste livro me evocaram.
.

Muito a propósito: "Maio é o Tempo da Perfeita Harmonia, da harmonia na natureza, da harmonia entre esta e o seu Criador, entre esta e as criaturas e entre as próprias criaturas, os homens e as mulheres; e a mais desejada harmonia tem o nome do Amor." (no preâmbulo de José Domingos Morais).
Galês
Da tradição oral
(Século XVII)
Sursum Corda
.
O sol se ergue no alvor do dia.
A névoa levanta-se do verde prado
E do trevo do campo levanta o orvalho.
Só eu não sei quando vem a hora
De erguer ao alto meu coração.
.

3 comentários:

  1. Deixa-me advinhar estas a fazer a lista dos livros libertados pela Betrand

    ResponderEliminar
  2. Caríssima Gabriela,

    Fico-lhe grato por mais esta bela sugestão deste livro tão pertinente neste tempo Primaveril! Vou ver se consigo folheá-lo na Feira do Livro aqui, em Lisboa. Agradeço-lhe, também, o muito aprazível destaque que deu ao meu blogue na sua lista de preferências. Também o seu blogue merece a minha melhor atenção pelas temáticas culturais e pela fluência dos seus 'posts'.

    Saudações cordiais,
    Nuno Sotto Mayor Ferrão
    www.cronicasdoprofessorferrao.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. :) Não, não cheguei a descobrir quais foram Privada :)




    Muito obrigada Nuno Sotto Mayor Ferrão :)

    ResponderEliminar