terça-feira, maio 05, 2009

A última sessão

Como ando sem imaginação nenhum, ups, quero dizer, sem tempo nenhum, resolvi postar a resposta ao comentário da Pin Gente no post anterior.

Como é que foi então a sessão da semana passada a que faltei...

Pois é, no próprio dia, uma colega contou-me como teria sido. Entretanto, só algum tempo depois é que pensei que poderia ser boa ideia transcrever para o meu caderno de apontamentos o que me tinha contado. (...)

Entretanto, não sei muito bem onde é que pára o caderno, por isso vou apelar para a minha incrível memória.

(...)

(...)

Pois é, pelo menos nos últimos dias estamos a ter um tempo óptimo...

(...)

E para todos aqueles que aguentaram até aqui, ou para aquele que aguentou até aqui, ou aquela, ou ninguém, eis finalmente o que me lembro:

O poeta tem vários registos diferentes. Escreve sobre a infância e sobre a paixão. Penso que tem mais alguns registos ainda, mas não me lembro agora de quais.

O exercício que tivemos de fazer foi pensar na nossa recordação mais longínqua e escrever sobre o que lembrávamos.

Dá-se agora algum tempo ao ninguém que chegou até aqui para que faça também o exercício.

(...)

Só algum tempo porque como ninguém não precisa de muito tempo.

(...)

Quando foram lidos os textos, todos ou alguns eram demasiado elaborados. A primeira recordação deverá em princípio ser meio nebulosa e breve (talvez no caso de génios seja diferente).

Quem quiser manifestar-se no sentido de ser vetada neste blog a narração de mais alguma sessão, pode fazê-lo nos comentários em baixo!

6 comentários:

  1. "Ninguém" escapou à fúria do Ciclope disfarçado na lã das ovelhas deste!!
    ...Cá estamos com interesse pela próxima!

    ResponderEliminar
  2. A propósito da Pin-Gente, que falavas no teu post, nem de propósito. Passei este último fim-de-semana no Porto (acção de formação de formadores no Sábado, em Gaia) e aconteceram-me várias coisas extraordinárias: assisti à Queima das Fitas; fui espectador das comemorações da II Invasão Francesa; conheci a "noite in" do Porto; participei num jantar organizado por escuteiros; e, nem imaginas...conheci, ainda que por fugazes minutos, a nossa querida amiga Pin!

    Um abraço

    J.R.

    ResponderEliminar
  3. Primeiro tenho de arranjar tempo para estudar o Ciclope, MC...
    :)


    Ainda bem, Jorge

    ResponderEliminar
  4. eheheh
    olha... um anónimo a dizer que me conheceu no fim de semana passado!
    quem será ele??
    não me recordo de ter conhecido alguém que não se tenha apresentado/identificado!!!
    eheheh

    beijocas ao anónimo, que adorei conhecer ainda que fugazmente.
    beijocas para ti

    ResponderEliminar
  5. a que propósito pin gente no post?
    não me recordo de nada!
    tu queres ver que vou ter que reler o teu blog de fio a pavio?!

    ResponderEliminar