terça-feira, julho 10, 2007

Desafio 161 - Sugestões de Leituras

Muito obrigada a todos os comentadores que vieram responder aqui ao Desafio da página 161.
Recapitulando, fui desafiada pela Alexandra do Kind of Magic II http://alex13-alexandra.blogspot.com/ com o seguinte desafio: Temos de pegar no livro que esteja mais próximo, abri-lo na página 161, procurar a 5ª frase completa e colocá-la no nosso blogue ou num comentário aqui.
O que ela escolheu foi o Livro: 102 minutos, Editorial Presença, Edição de 2005:
"Um supervisor-adjunto de segurança, conduziu uma equipa de bombeiros até ao 22º. piso na esperança de os libertar."
O que eu escolhi foi "A Sopa" de Filomena Marona Beja (que estou a ler agora com muitas interrupções):
"Fernando. Salomão. Directora. Chamaram uns pelos outros, quando a Monitora deu com ela na casa de banho do entreforro."
De seguida seguem as respostas dos que muito simpaticamente colaboraram em comentários :)
Da Angi, do Antecâmara da Loucura http://aantecamaradaloucura.blogspot.com/
"Passeava pelo gabinete, como um galgo no rasto; um galgo de lunetas inclinadas para diante sobre o nariz fino, e um bigode sedoso, de um castanho indeciso." rua principal, de Sinclair Lewis.
Do Apache do O Último dos Apaches http://terrasdelisboa.blogspot.com/
"Antes de lhe tocar, interrogo-me com o que estará a sonhar." "Luz na Neve", de Anita Shreve
"Ao esquecer o nome de alguém, põe-se em dúvida a sua importância."in Liderança e Confiança de Alain Duluc.
"Narcisse trouxe-me um cesto de endívias do seu horto e, vendo Joséphine, ofereceu-lhe um raminho de anémonas encarnadas que tirou do bolso, murmurando que elas podiam "animar um bocado o ambiente". Chocolate (Joanne Harris)
Do Ferreira do HarpadeCristal http://harpadecristal.blogspot.com/
' Lavoura arcaica', de Raduan Nassar, relógio d ' água: "...ao deixar a casa, foi poupar-lhes o olho torpe de me verem sobrevivendo à custa das minhas próprias vísceras..."
Da Noz Moscada do blog Noz Moscada http://canela-nozmoscada.blogspot.com/
"...sincrodestino com o objectivo de formar uma aproximação a vida, que decorre do entendimento tranquilo." do livro Os sete principios da realização pessoal de Deepak Chopra..Edt. Presença...

3 comentários:

  1. Também já fui desafiada mas ainda não respondi ao desafio!
    Estou a portar-me mal com a Anag. :-((

    ResponderEliminar
  2. Muito fácil rafeiro perfumado, subtraem-se ou somam-se 6-1-1 ou 1+6+1. Agora, se o livro ainda tiver ainda menos de quatro folhas é que é capaz de ser complicado...Talvez procurar outro livro?


    Olá Rosa dos Ventos :)Às vezes também é preciso tempo para respondermos bem :)e depois a tua resposta irá compensar qualquer pequenino atraso :)

    ResponderEliminar