segunda-feira, abril 23, 2007

O sifão e o 1º quadro

Estou absolutamente chocada. Após pequena e eficiente sondagem entre sujeitos completamente sorteados ao acaso (família, amigos, conhecidos e comentadores) apercebi-me que a maioria da população ignora o que seja um sifão, enquanto utensílio utilíssimo de culinária. Comprometo-me por isso solenemente e assim que tiver oportunidade, a fotografar com o telemóvel disfarçadamente, um, e postar depois aqui a fotografia.
Há esperança...Afinal também eu, até há bem pouco tempo, não fazia a mínima ideia de que ele existia!
Amanhã é o primeiro dia do resto da minha vida (espero que com ainda bastantes dias) e só escrevi isto porque gosto de recomeços com boas intenções, algumas vezes concretizadas.
Em próximo "post" tenciono "postar fotografia do primeiro quadro (ainda inacabado) que estou a pintar a acrílico, no atelier de pintura. Pretenderia ser cópia da dancarina de Miró. Neste momento até uma dona-redonda poderia ser...Aceitam-se ofertas para quem quer que queira ficar com ele, como está ou acabado. Se não houver nenhuma oferta poderei ponderar sorteá-lo e enviá-lo pelo correio (por isso nos próximos tempos não convém que ninguém me revele a sua morada).
.

6 comentários:

  1. "Após pequena e eficiente sondagem entre sujeitos completamente sorteados ao acaso (família, amigos, conhecidos e comentadores) apercebi-me que a maioria da população ignora o que seja um sifão, enquanto utensílio utilíssimo de culinária."
    :)

    Cara Redonda, lamento desiludir-te mas acho que não somos só nós.
    Repara nas definições dos dicionários:
    Tubo recurvado de braços desiguais que serve para transvazar líquidos de um recipiente para outro, sem alterar a posição destes;
    Garrafa na qual se introduz água no estado gasoso sob pressão e que é munida de um aparelho que faz jorrar essa água;
    Na gíria popular, bêbado.

    P.S. Aguardamos impacientemente a foto.
    :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. No mês em que faz 34 anos que morreu Picasso, a minha querida Redonda começa a pintar...
    Coincidência?

    ResponderEliminar
  4. eu não sabia que um sifão também é um "utensílio" de cozinha
    que existia na "banca" / pia da cozinha, sim. agora que era um utensílio!!
    estou curiosa para ver a foto.
    beijo

    ResponderEliminar
  5. ´

    Olá! Obrigado pelas simpáticas visitas e comentários. Relativamente ao livro já tive uma dica quanto ao mesmo: Diário de Um Pároco da Aldeia de Georges Bernanos! Ainda não tive oportunidade de confirmar mas o meu faro literário diz-me que não é o livro em causa!

    Aguardo pelas fotos: Principalmente a do quadro.. a do sifão, bom! É mesmo necessária?

    Bjinho

    ResponderEliminar
  6. Bem Apache e na aula de hoje fui apresentada a outro utilíssimo utensílio: o vaporizador :)
    (Os dicionários não tiveram tempo para se actualizar...)



    Nem sabia Burlesconi...


    Acabei de "postar" em cima foto pin gente :)
    Um beijinho


    Olá Cusco :)
    De nada, gosto de te visitar :)
    Irei aguardando os desenvolvimentos sobre o livro :)
    A fotografia do sifão é extremamente necessária, sim :)afinal as possibilidades de utilização do sifão são imensas!
    Beijinho

    ResponderEliminar