segunda-feira, fevereiro 26, 2007

.
Eu, criadora da dona-redonda, vou fazer anos este mês e... detesto fazer anos.
Fiquei traumatizada desde os meus seis anos quando fui para a primeira classe. Só na primeira classe andei num colégio (depois foi sempre nas escolas oficiais) e quando tinhamos aulas de ginástica, mudávamos de roupa na sala da infantil. Ora, eu não tive infantil. Tal deveu-se a outro episódio negro do meu passado - quando tinha 2 anos desatei num berreiro quando a minha mãe me deixou lá, apesar da minha irmã mais velha então com 5 anos também estar na mesma aula. Por essa razão deixaram-me ficar cá fora, a ver se eu acalmava e eu aproveitei para fechar a professora e os restantes colegas lá dentro. Foi necessário que um menino pulasse pela janela e viesse abrir a porta para conseguirem sair (felizmente era no rés-do-chão). A partir daí a professora que tinha insistido com a minha mãe para me trazer, com o argumento de que até tinha lá mais novos, passou a concordar que eu era demasiado pequena para voltar. Regressando ao trauma, com seis anos apercebo-me então que em vez que ter de estar a aprender a ler e a decorar a tabuada, poderia estar ali a jogar e a cortar papéis, se ao menos fosse um ano mais nova... Desde então, só não renunciei a fazer anos por causa do bolo e das prendas...
.

9 comentários:

  1. Quem diria que a Redonda já foi uma rebelde...

    ResponderEliminar
  2. Acho que foi uma renúncia que redondou bem!...
    Mas, apesar de redonda cante-se a ária arredondada para o efeito!
    E... parabéns!

    ResponderEliminar
  3. pois entao renuncie outra vez a nao fazer anos, pode ser que tenha muitas prendas e um saboroso bolo.

    Muitos parabens, desculpe que nao tenho vindo por ca ultimamente, passe pela minha casa tambem, nos beiroes tambem sabemos receber bem , nem que seja virtualmente.

    ResponderEliminar
  4. Muito pouco rebelde Burlesconi :)


    Obrigada Tinta Permanente :)


    Devemos estar todos com falta de tempo Al Cardoso :) mas não me esqueço de o visitar e obrigada pelos Parabéns :)

    ResponderEliminar
  5. Chego com atraso, mas aqui vai: Parabéns!!

    E já agora, mesmo com atraso, uma fatia de bolo até que saberia bem... Não haverá por aí uma foto ou assim para nos pôr de olhos em bico? :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Cláudio :) Na altura não me lembrei de fotografar o bolo, mas era muito bom :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. ahahahah adorei a história. eras mesmo traquinas...

    Sim, as prendas e os doçes é o que ainda salva o dia! estou contigo!;)

    bjssss

    ResponderEliminar
  8. "detesto fazer anos."
    Também eu! Ainda pensei em comprá-los, já feitos, mas desisti da ideia. E não é que os sacanas, mesmo assim, vêm ter comigo...

    Fui (todo guloso) ao blog das fotografias, à procura de fotos da farra, mas dei com o nariz na porta. Bem feito para não ser guloso!

    ResponderEliminar
  9. :) Pois Mocho_ao_Luar agora seria um pouco impraticável embora ainda de vez em quando me possa parecer que não seria má ideia...
    Um beijinho



    :)Acho terrível é quando alguém começa a tentar adivinhar a minha idade, tipo a dar-me os anos que pensa que tenho. Se somasse os que tenho aos que me dão, seria terrível, ia ficar com uma data de anos, por isso espero que não me dêem anos, mas chocolates :)
    E blogue das fotografias está mesmo paradinho...

    ResponderEliminar