segunda-feira, fevereiro 26, 2007

.
Terminei finalmente tarefa iniciada ontem à noite (claro que com pequenos intervalos para dormir - de pelo menos oito horas, que devia ser o mínimo dos mínimos - e para refeições) e que me propusera fazer dentro da data limite que era hoje. Antes de iniciar qualquer outra coisa, aproveito para vir escrever novo "post".
Neste fim-de-semana fui de novo ao Sul e tive a oportunidade de conhecer finalmente a IKEA. Fiquei completamente conquistada. Gostei que nos dessem pequenos lápis com ikea escrito, papel e uma espécie de fita métrica, à entrada (gosto praticamente de tudo o que é de borla) e gostei das estantes em exposição cheias de livros (só é pena que estes livros estejam em sueco, porque de sueco não percebo nada ou quase nada - talvez só algumas palavras me pareçam vagamente conhecidas por se assemelharem a palavras em inglês ou em alemão). Jantei no restaurante onde serviam almondegas suecas (está bem, escolhi a alternativa lombo porque me pareceu mais apetecível do que as almondegas). Senti-me dentro de casas suecas, com um ar claro, quente e confortável. O único problema consiste em como transportar para o Porto (de comboio não deverá ser lá muito fácil...) e depois montar, as estantes com portas de que gostei (não tenho jeito nenhum para isso). Seria bom se a Ikea de Matosinhos abrisse de uma vez...
.

8 comentários:

  1. Muitos parabéns e bom aniversário (já que a tinta permanente abriu o véu.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Cara Redonda.

    Curioso, também já comi no IKEA, um lombo assado de rena que estava delicioso, acompanhado de sopa de rabo de urso polar. Como sobremesa, se bem me lembro, serviram-nos olhinhos de alce com créme glacé, igualmente muito apetitoso. Uma última nota: aproveitei o lápis pequenino que dão sempre à entrada para palitar os dentes, pois acho que fiquei com um pedacito de carne de rena presa num dos molares. Viste as estantes Bestä? São de muito boa qualidade, aliás,mesmo bestiais!

    PS. Se quiseres boleia para transportar alguma coisa aí para o Porto diz alguma coisa, pois o meu vizinho (toureiro) tem um trailer para transportar cavalos e posso pedir-lho emprestado.

    Beijinhos

    PS. Que coisa vem a ser essa dos parabéns? A Dona-Redonda faz anos?

    ResponderEliminar
  3. O IKEA...aqui da Zona de Lisboa...
    tem de tudo e mais barato!

    ahahah... parece que estou a fazer publicidade....mas na verdade...uma das minhas filhas...mobilou a casa com todos os artigos comprados nesse espaço!

    A qualidade é que não é mt boa...mas para quem gostar de variar de vez em quando...é aproveitar!

    ahahhah....lá estou eu a fazer publicidade!!

    Gostei do que escreveste...é sempre um prazer aqui vir!

    Boa semana minha querida...

    Beijinhos da
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Tobaili, mas ainda não é hoje ... :)


    Fizeste-me rir Madrigal com o teu uso para o lápis e se precisar de boleia irei logo pedir-te o número do teu vizinho...
    A dona-redonda só irá fazer um ano em Maio (se chegar lá...)



    Eu também gostei muito da Ikea, Maria.
    Uma boa semana para ti e um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Promessas de Junho, promessas de Junho!...
    (tem tudo um ar um bocado plastificado, não?...)

    ResponderEliminar
  6. Já fui várias vezes ao IKEA mas nunca comprei nada, os "embrulhos" são grandes e não cabem nos carros. Quanto à qualidade, também é fraca, mas para o preço, não se pode exigir mais. Acho que da próxima vez, compro qualquer coisa, ainda vou decidir se uma fatia do ferrari do Pai Natal ou as caganitas.É que nunca comi a cozinha sueca, sempre tive receio de a madeira prensada se prender nos dentes, mas agora, graças à sugestão do Madrigal, já não há que recear.

    ResponderEliminar
  7. :)pois eu só estou à espera que abra aqui em Matosinhos... :)

    ResponderEliminar