terça-feira, janeiro 23, 2007

.

No Domingo e na segunda feira pensei que as previsões de descidas acentuadas de temperatura tinham sido altamente exageradas.
Hoje com o Porto a acordar com 1º e no meu carro de manhã marcar 2º, resolvi reconsiderar que talvez não tenham sido...
Gostei de sentir o ar frio de manhã no rosto, mas deve ter sido porque só dei alguns passos lá fora e rapidamente transferi-me do ambiente confortável do meu veículo para o do local de trabalho, onde felizmente já consertaram o sistema de aquecimento (entretanto e enquanto editava "post", sistema de aquecimento ficou de novo kaput - enunciam-se momentos gelados).
Com todo este frio a ideia de hibernar surge como muito apelativa. Imagino-me a adormecer num lugar quente e confortável, durante o frio e acordar na Primavera, super elegante, descansada e eventualmente cheia de fome.
Ontem na ida à noite para curso perdi-me, voltei a reencontrar-me, e cheguei uns minutos antes da hora. Deram-nos uma capinha com um bloco de apontamentos e uma caneta. O professor projectou uns slides e apagou a luz (o que me deu muito ligeiramente imenso sono). Parece muito sabedor e culto e enquanto fala costuma olhar nos olhos o interlocutor que escolhe. Não gosto lá muito disso por isso embrenhei-me ainda mais a tirar apontamentos, mesmo sem luz e com sono. Talvez pelo sono então e agora, não me lembro muito bem sobre o que é que escrevi, mas deve ser só uma questão de consultar os meus apontamentos, se forem perceptíveis...
Fui a mais uma aula e fiquei a saber que no intervalo nos dão bolachas e chá ou café. Decididamente este é um curso muito recomendável: é interessante, é gratuito e dão-nos caderno de apontamentos, caneta e bolachinhas.
.

8 comentários:

  1. Agora fiquei a pensar no se cursa nesse curso...

    ResponderEliminar
  2. Estimada " Redonda " :
    Eis-me , a retribuir a sua visita , à minha humilde página ...
    Vejo que nutrimos , o gosto pela escrita , o que é da salutar .
    Fiquei curioso quanto ao curso ...
    Face à conjuntura , bolachinhas , cafésito , e material didáctico ??...
    Aproveite , aproveite .
    Saudações .

    ResponderEliminar
  3. Se eu soubesse mandava fotografias lindas, de imagens na neve, por mim recolhidas. Mas como nãp sei, aguardo que a Dona Redonda poste fotografias, quem sabe resultado de alguma passeata este fim-de-semana.
    Beijinhos. Maltês.

    ResponderEliminar
  4. Rui e Moinante:
    Vou já responder no post seguinte, sobre o que se cursa no curso...
    E espero ter mais tempo no fim de semana para voltar a visitar-vos :)



    Olá Maltês :)Não queres tentar meter as fotografias no computador e enviá-las? Prometo que se conseguires, as "posto" aqui.
    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Tem estado um friosinho todas as manhãs...

    "Kaput"
    Não sabia que falavas russo...

    ResponderEliminar