quarta-feira, novembro 15, 2006

.

Consegui fazer o link e é muito fácil: é só escrever o nome e carregar no quadradinho em cima, ao lado daquele pelo qual se muda a cor das letras. Pondero a perspectiva, assim que tiver tempo, de começar a fazer diversos links em posts, assim como também de ordenar os links à direita, de outra forma mais organizada.
Mas agora tenho uma óptima péssima notícia: encontrei o caderno preto no qual há anos (ainda era uma "teenager" inconsequente) iniciei e prossegui a maior tentativa (até à data) para escrever um livro. Na altura adorava ficção científica por isso essa tentativa tinha de ser de um livro de ficção científica. No caderno tenho também outras tentativas de outros livros (igualmente más) e alguns exemplos dos desenhos com os quais costumava encher os meus cadernos no liceu, durante as aulas.
A péssima notícia reside no facto de ter decidido que, se não me ocorrer nada até ao fim de semana, vou começar a "postar" os textos do caderno preto (a óptima é só para mim mesmo porque há que tempos que andava à procura deste caderno, sem saber onde o metera e afinal estava numa caixa com livros).

19 comentários:

  1. Uma óptima péssima notícia? A lêr vamos...

    ResponderEliminar
  2. Ficarei à espera desses "black files", e virei cá para os ler. Se não te importares, claro...

    ResponderEliminar
  3. excelente!!! blog parabens!!!

    ResponderEliminar
  4. Acho a ideia magnífica. Para a melhorar, se é que me é permitido fazer sugestões, deves acompanhar cronologicamente o que fores "postando" com fotografias tuas das diferentes épocas de teenager inconsciente (ou inconsequente.
    Boa semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Não sei não Angi ... esperemos que venha a conseguir adiar o recurso ao caderno preto... :) E tu não tens também nenhum caderno preto (ou de outra cor)?
    Um beijinho


    Apache a péssima notícia é que tenhamos de o ler e eu, além disso vou ter de o copiar para aqui, o que também é complicado...(não sei se o conseguirei, sobretudo sem rir e mantendo tudo tal como está)
    Um beijinho


    Olá Anabelacps claro que não me importo e és muito bem vinda
    Um beijinho


    Olá Rodolfo, não me lembro se já nos conhecemos ou não, por isso mais logo irei visitar o teu blog.
    Obrigada pelos Parabéns


    olá MALTÊS :)fotografias seria difícil, mas agora deste-me a ideia de acompanhar os textos é com os meus desenhos da época, para o horror ser completo...
    Um beijinho


    Caríssimo Burlesconi começo a desconfiar que deves ser professor de português. Mas queres parar de sublinhar os nossos lapsos? Pelo menos até prosseguires com o teu blogue para que possamos ir lá ver se não te apanhamos um também...

    ResponderEliminar
  6. Tudo bem, Dona Redonda.
    Vou parar com as correcções.
    As minhas desculpas aos visados.

    P.S. - Duvido que alguma vez chegue a inaugurar o "blog".

    ResponderEliminar
  7. Tenho a certeza que vamos achar divertido o teu livro.

    ResponderEliminar
  8. Cara Redonda.

    As minhas noticias são bem piores.

    Rasguei todos os ensaios de escrita que encetei em tenra idade, pelo que agora, maduro e ventrudo, decidi recomeçar a escrever como se tivesse acabado de comprar os ditos cadernos negros.

    E, pior ainda, tal como os cadernitos tivessem as laudas brancas, imaculadas, ávidas por receberem de braços abertos os meus insones derrames literários.

    Alguém me valha. Que hei-de fazer. talvez...escrever?!

    Beijinhos.

    J.R.

    ResponderEliminar
  9. Olá, Redondinha!
    Não sei que idade tens mas, se o texto de ficcção científica que escreveste o foi na adolescência, não seria má ideia fazeres uma revisão para tentar melhorar alguns aspectos.
    (partindo do princípio que, tal como está, não é uma obra-prima; se for, não lhe mexas...eh eh)
    Olha que eu sou demolidoir nos comentários...ah ah ah.
    (brinco)
    Obrigado pela tua visita e "comment".
    Ahh...também não sabia fazer links (não costumo precisar) mas agora já sei: obrigado!)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Estou aguardando, ansioso, os textos, sobretudo os de ficção científica.
    E por favor, não deixe de colocar as ilustrações, tb.

    ResponderEliminar
  11. Nao deve ser tao ma ideia como isso.

    Tomara eu hoje poder encontrar escrevinhaduras minhas desses tempos.

    Um abraco fornense.

    ResponderEliminar
  12. eheh agora fiquei curiuso! Adoro mesmo essas pequenas preciosidades que ficam esqueçidas no tempo e mais tarde são relembradas por acaso mesmo ocasional.
    Aguardo com ansiedade esses textos e desenhos, claro!;)

    ResponderEliminar
  13. Poxa, que bacana! Eu, um dia, num momento de loucura, rs*, queimei meus diários, acredita?!

    Post os textos do caderno, sim, querida, devem ser óóóótimos.

    beijos e obrigada pela visita ao Fina Flor [volte sempre que quiser]

    MM

    ResponderEliminar
  14. Burlesconi se quiseres podes corrigir-me a mim, desde que seja muito de vez em quando :)
    Gostaria de ler o que escrevesses e se mudares de ideias já terás uma leitora...


    Olá Badala :) não terás também um caderno preto? Se o tiveres aposto que será bem mais interessante e estará melhor escrito ...
    Um beijinho


    Olá Madrigal :) decididamente escrever sim!
    Um beijinho


    Olá António :)se calhar é capaz mesmo de ser irresistível mudar alguma coisa...decidirei depois.
    Para já vou mas é continuar a seguir a história da Joana atentamente :)
    Um beijinho


    Não sei não, Lino Resende melhor não ter grandes expectativas mesmo (e eu sei, porque já comecei a reler o que tinha escrito :)



    Olá al cardoso :)
    Eu gostaria de as ler :)
    Um beijinho


    Então e tu Mocho_ao_Luar não terás também alguns escritos para "postares" também ? Podemos até combinar tu "postas" primeiro os teus e eu "posto" logo a seguir os que tenho :)
    Um beijinho


    Olá Mônica Montone obrigada pela visita e pelas palavras, a seguir irei visitar o seu blogue também :)E que pena que tivesse queimado os seus diários...(eu pelo contrário guardo tudo mas tudo também é demais :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  15. Estou curioso... Sem revisão, por favor!

    ResponderEliminar
  16. Cara Redonda.

    Com tanto suspense acerca dos teus «cadernos negros»,eles que surjam rápido, pois já ansiamos mais lê-los do que os Cadernos de Lanzarote XVIII do Saramago... um bocejo!

    Espero que neles não esteja nada escrito que possa chocar as mentes mais púdicas dos teus eventuais hipotéticos leitores - onde eu me incluo. Imagino que se trate das tuas primeiras abordagens à arte da culinária e coisas do género.

    [O que estavam a pensar suas mentes doentias?]

    Estou a pensar na primeira vez que fizeste mousse com chocolate; como gostavas de lamber as colheres no final dos cozinhados; as compotas; a marmelada; ou o teu primeiro contacto com o forno e outras coisas demasiado quentes, com as quais tivesses tido alguma dificuldade em lidar no início, mas depois, com a prática, constituissem para ti motivo de enorme satisfação.

    Imagino que a tua escrita, à época, relate experiências congéneres.

    Aguardamos expectantes que surja um primeiro caderno negro, logo após o desaparecimento do arco-iris.

    PS. Não edites nada. Fá-los sair em «estado bruto». Apreciamos mais esses diamantes por lapidar.

    Beijinhos mts

    J.R.

    ResponderEliminar
  17. Olá Luizao obrigada pela visita e pelas palavras :) Talvez vá fazer um teste e edite o primeiro sem revisão...



    Olá Madrigal :) posso já adiantar-te que no caderno preto nada do que falas se encontra :)
    Mas vou considerar a ideia de não alterar nada...
    Um beijinho

    ResponderEliminar