quarta-feira, novembro 08, 2006

.
Velocidade


Antes quando andava no meu carrinho, parecia-me que a maior parte dos carros andava muito devagar. Agora que ando no carro da minha maninha parece-me que a maior parte dos carros anda é muito depressa.
Até pensei numa nova solução para o excesso de velocidade: fabricarem-se apenas carros muito pesados e com muito poucos cavalos (não que o da minha irmã seja assim, eu é que tenho duplo receio de o danificar). As pessoas poderiam competir não em quem tem o carro mais rápido, mas em quem tinha o carro mais pesado e mesmo assim a conseguir mover-se à velocidade máxima permitida dos 120 km/hora. E as ultrapassagens é que iam durar... enquanto o carro A seguia à velocidade de 119 km e era ultrapassado pelo carro B à velocidade de 120 km, quase, quase a exceder a velocidade máxima permitida... Ia ser mesmo emocionante!
.

12 comentários:

  1. Faça uma patente da idéia, porque é excelente.!

    Beijos,
    Dani

    ResponderEliminar
  2. E sem duvida interessante o seu ponto de vista, mas o problema nao se poe so quando existem ultrapassagens, poe-se tambem durante toda a conducao, eu ate posso admitir e tambem vou quase sempre nas auto-estradas acima do limite maximo, mas o problema e exceder-mos o limite em 20 ou trinta quilometros a hora, ou excedermos esses limites em 100 ou mais, isso e que eu ja vejo como um crime e grande, pois se se quizerem matar que se matem, mas que deixem em paz quem nao quer morrer.
    Desculpe que lhe diga isto, mas eu que vivo no estrangeiro e que nunca gostei de generalizar, as vezes chego a pensar, que so na estrada e que os portugueses (ou uma parte deles) tem pressa.
    Exemplos temo-los ate, por parte dos ministros e juizes do supremo tribunal, infelizmente.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo Blog.
    Desde logo, apreciei muito a música de abertura.
    Quanto à velocidade... bem, penso que iriamos tosos consumir muitaaaaaaaaa gasolina.
    Deveria ser instituído um prémio para o condutor cumpridor, à custa das coimas pagas pelos outros ...Um bom prémio... um bom automóvel, por exemplo, para cque os outroas condutores pudessem aprender como se usa bem um veículo.
    Beijinhos e sucesso

    ResponderEliminar
  4. Dona Redonda:
    E que tal aderir à bicicleta...?

    ResponderEliminar
  5. Seria muito bom, desde que no relogio fossem acrescentadas algumas horas a mais.
    Abraços, GR

    ResponderEliminar
  6. Olá Daniele :) apesar de ser muito boa :) acho que a ideia não ia ter muita saída...
    Um beijinho


    Olá Al Cardoso, ideia engraçada essa de só termos pressa na estrada...e poderia justificar muitos atrasos e burocracias...
    Um beijinho



    Obrigada pela visita e pelo comentário Oliver Dick :)
    Com essa ideia do prémio é que iamos mesmo andar devagar... :)
    Um beijinho



    Olá 40 :)
    Bem, eu até aderia, mas de onde moro até onde trabalho são cerca de 42 km ... parece-me um bocadinho demais para fazer de bicicleta...ainda se fossem só 40 km :)
    Um beijinho



    Olá Guilherme Roesler :), pois é, também teriamos o problema do tempo, além do problema da gasolina...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olá amiga. Eu não gosto muito de conduzir mas acho que me enchia de nervos se fosse numa viagem assim.
    Risos
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  8. :) :) acho que eu também :):)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Querem ver que eu sou o único neste país que excede o limite de velocidade...
    Acho que em Portugal se conduz pior que na vizinha Espanha (único país que conheço e onde já conduzi algumas vezes), não pelo excesso de velocidade, porque lá se anda tão rápido como aqui mas porque aqui há muitas pessoas ou não têm prática de condução e outras que não gostam de andar depressa nem de ser ultrapassadas, ora, as duas coisas são incompatíveis, além disso, se eu não tiver pressa, ando de bicicleta ou a pé, ir dormir para a estrada é que não.
    Tenho carta há 6 anos e conduzi daí para cá, cerca de 300 mil quilómetros. Lembro-me de 2 dias em não excedi o limite de velocidade, o da 1ª lição de condução e o dia do exame, quer dizer, neste não tenho a certeza...
    Tanta gente a cumprir o limite de velocidade, será santidade ou hipocrisia?!

    ResponderEliminar
  10. Que horror Apache então és tu aquele que anda a exceder o limite de velocidade e a dar má fama aos portugueses?
    É claro que eu cumpro sempre o limite de velocidade...(--------
    ---- traços representam o meu nariz a crescer enquanto escrevo...)
    Um beijinho e uma boa semana

    ResponderEliminar
  11. Olha que depois já não decresce, eu que o diga.
    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  12. Duplo que horror!!! :)
    É melhor portar-me bem, a partir de agora...

    ResponderEliminar