terça-feira, novembro 07, 2006

.
Arco-iris

Hoje quando voltava de trabalho no carro emprestado pela minha maninha, vi um arco-iris. Quando cheguei a casa a minha mãe contou-me que a minha irmã lhe tinha telefonado há pouco para lhe dizer que estava um arco-iris lindo no céu para que o fosse ver. Era parecido com este que fui buscar ao Open Photo, temos é que imaginar um sítio diferente. Em vez de umas montanhas na Suíça, uma saida da VCI, no Porto, com prédios, mas mais à frente um jardim (muito melhor do que a Suíça, porque afinal é o Porto...).
Entretanto, tinha também pensado em escrever sobre a experiência surrealista que tive na sexta-feira. Tinha pensado que teria de devolver o carro à minha irmã e resolvi que o mínimo que poderia fazer, era ver antes os níveis de água, óleo e gasolina e dar-lhe uma lavagem (o meu carro até agora só foi lavado nas revisões - portanto sem ser por mim - ou quando chove...). Dirigi-me à Bomba de Gasolina e depois de ter escolhido (não fazia ideia mas pode-se optar entre quatro ou cinco) e pago a lavagem, pus-me na fila à espera. Resolvi depois ficar dentro do carro para a lavagem dentro da máquina. Aqui é que entra a experiência surrealista quando vemos as enormes escovas verdes aproximarem-se, numa movimentação aparentemente decidida pela máquina pesada que nos cerca. Passamos a ouvir apenas o barulho das escovas e deixamos também de ver o que se passa para além das escovas verdes. Nessa altura ocorreu-me pensar como é que a máquina sabe qual o tamanho do carro, quando os seus braços pesados se aproximam dos lados e passam por cima do tejadilho? E se ela se engana? Krank, lá vai tejadilho e imagino a notícia no jornal "Mais um carro e condutor (no caso, condutora) esmagados por máquina mal calibrada"... Como se pode ver, uma experiência altamente recomendável para quem ainda não o tenha experimentado...

20 comentários:

  1. Redonda, à noite te adiciono nos meus links. Estou no trabalho, meio vigiado,entende? Veleu pelo apoio!
    Abraços Guilherme

    ResponderEliminar
  2. Mais uma experiência na vida. Todas estas pequenas coisas se vão acumulando na nossa máquina até que um dia terá um apagão. Também poderá acontecer com a máquina de lavar viaturas 'apagar-se', mas aí deixa de trabalhar, e não começa a trabalhar mais rápidamente.
    Quero que fiques bem.
    Muitos arco-íris na tua vida.
    Um beijinho para ti.
    Manuel

    ResponderEliminar
  3. Entendo sim Guilherme Roesler, também tento evitar vir sequer à net quanto estou no meu trabalho
    Um beijinho :)


    Olá De Propósito :)que imagem bonita que deixaste, também desejo que tenhas muitos arco-íris na tua vida.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Também vi o arco-iris, sempre me fascinou aquele desenho no céu feito com cores tão perfeitas...
    Quanto á experiência do carro e da máquina há uma primeira vez para tudo, por acaso é uma coisa que me faz muita aflição, nunca entrei numa máquina dessas, tenho um bocadito (grande) de pavor ao ficar fechada e só ver as escovas verdes...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Os arcoíris são mesmo muito fotogénicos e se é mesmo verdade que de onde eles saem existe um tesouro...deixa sempre no ar esse mistério!!!
    Um bom resto de semana

    ResponderEliminar
  6. Que engraçado também teres visto o arco-íris Bia :)e a experiência é engraçada ...
    Um beijinho


    Olá Angi :)
    Estás a ver que experiências incríveis que se podem ter :) por isso bora lá, tenho a certeza que vais ser uma óptima condutora
    beijinho



    Olá Moura :) também gosto muito dessas histórias do tesouro e dos duendes e do pote de ouro (penso que será a mesma história)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. O arco-íris sempre me fascinou, é um conjunto de factores bonitos.
    As escovas,.. pois bem,.. já tinha também pensado nisso mas...

    ResponderEliminar
  8. Bem, melhor que fotografia nenhuma, verdade ?
    Lembro-se que a primeira vez que netrei numa máquina de lavar carros, foi ao som dos Super Tramp, que muito aprecio, com a música "Monday... ...again" Já lá vão seguramente uns 19 anos, Mas sabes porque é que me lembro ? Justamente porque a experiência também foi um bocado dramática, no sentido de ter sentido alguma claustrofobia ou aqua fobia,e me ter passado pela cabeça, ao contrário da letra daquela música, que às tantas as segundas-feiras não voltariam a existir outra vez para mim. Tudo passa. Ainda assim, sempre que posso evito lavar o carro nessas máquinas, prefiro um método mais tradicionalzinho.
    Quanto ao arco íris: com ou sem pote de ouro é sempre um fenómeno lindíssimo a que nem a explicação científica (refracção,condensação, etc...)consegue retirar a beleza que encerra e que nos faz sonhar...
    Bem, vou trabalhar que também é preciso. Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Os sacos da FNAC vão passar a ser redondos!!!

    Homenagem merecida a este blog, à princesa Redonda e ao único cd que está no Top há uma eternidade. :)

    Não sei porque me cheira a arco-íris ao pensar em ti.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Já experimentei essa sensação várias vezes e não me atraí.

    Quanto ao arco-íris, aqui a alguns dias atrás vi um e fui a casa buscar a máquina, mas quando lá cheguei ele já tinha ido para a terra dos duendes, o pestinha!

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito da foto que não tiraste mas tão bem descreveste.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  12. Voltei aqui porque me falou do livro sobre o beijo, eu gosto imenso de ler, seria pedir muit que me dissesse o nome do livro? Gostava imenso de o ler...
    beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  13. Então somos dois Paulo Nabais :) - fascinados pelo arco-íris - mas entre muitos, como alguns dos eventuais comentadores que comentaram :)
    Um beijinho


    Olá maltês :):)também não gostaste lá muito da incrível experiência :)e também gostas de arco-íris. Depois achei engraçado nem me ter ocorrido tirar uma fotografia. Reparei só nele e achei-o lindo e grande, talvez meio mágico também.
    Um beijinho


    Olá Lee :) sacos da Fnac redondos? Não deve ser lá muito fácil de fazer...mas uma ideia muito gira :)
    Há uma música que gosto muito e na qual pensei para substituir a que está, mas não consigo encontrá-la na net, chama-se If Paradise is half as nice e é dos Amen Corner. Mas vou continuar à procura...
    Um beijinho muito grande para ti


    Olá Badala :) e tiveste a coragem de repetir esta experiência várias vezes? Eu penso que da próxima vez vou preferir ficar cá fora, mesmo que à chuva, à espera...
    Pelo menos lembraste-te de ir buscar a máquina. Eu nem pensei nisso, na altura. Pode ser que da próxima vez consigas ser mais rápida do que ele...
    Um beijinho


    Olá Jo§e :):) e tu, já tiraste alguma foto de um arco-íris? Se o fizeste gostaria muito de a ver...:)
    Um beijinho


    Olá Bia :) Fui logo à procura do livro. Chama-se A Arte do Beijo. É de William Cane e foi publicado pela Europa-América. É um livro bonito, mas para mim é especial pela pessoa que o ofereceu.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  14. ja experimentei e tambem nao gostei muito da experiencia.

    ResponderEliminar
  15. Olá al cardoso :)
    Começo a pensar que até poderia ser boa ideia inventarem um filme de terror passado numa máquina de lavar carros...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  16. Como é que consegues não lavar o carro? Encontra-lo no meio da lama? Eu lavo o meu pelo menos uma vez por mês e às vezes é mais lama que carro. Nunca o lavei numa dessas máquinas, aqui em Lisboa já quase não há máquinas dessas, as lavagens automáticas são de outro tipo e eu lavo-o quase sempre à mão, mas fiquei curioso e um dia destes vou experimentar.

    ResponderEliminar
  17. Já tive a sorte de apanhar um arco-íris, podes ver aqui

    Um beijo

    ResponderEliminar
  18. Olá Apache Como, como é que não consigo não lavar o carro? É muito fácil. Basta esperar por uma chuvinha...Talvez aqui tenha sempre chovido o esperado porque até que o meu carro nem costuma andar perdido na lama... :)

    Olá Jo§e já fui ver a fotografia e achei-a lindíssima.
    Um beijinho e obrigada por me teres deixado o link para a fotografia :)

    ResponderEliminar
  19. A chuva, por mais que seja só lava a parte de cima, dos vidros das portas para baixo a chuva só acerta num dos lados se houver vento, caso contrário nem lá toca. Além disso, quando pára de chover, a água acumulada na estrada salpica o carro todo e ele fica terrível. Como só lavo o meu uma ou duas vezes no mês, anda sempre todo porco. Os vizinhos e a maioria dos amigos lavam o deles todas as semanas, eu sinceramente não tenho paciência.

    ResponderEliminar
  20. Isso é a chuva no Sul.
    Chuva no Norte muito melhor. Lava carros bem :)

    ResponderEliminar