quinta-feira, agosto 08, 2024

Receita - Risotto de Espargos e bacon

 Sem fotografias porque me esqueci de fotografar e depois de ter visto várias receitas no Google e misturá-las a todas:

- Primeiro arranjamos os espargos, ao dobrar, corta-se a base, sendo mais grossos, descascamos os espargos, e vão para frigideira com manteiga;

- Entretanto, em panela, água, cebola, alho francês, cenoura, um espargo, a cozer para o caldo de legumes;

- Numa panela, quadradinhos de bacon em lume brando, depois manteiga, cebola, picada, arroz para risotto, vinho branco, vamos deitando o caldo, juntamos os espargos, temperamos com pimenta e sal e no final o queijo parmegiano

2 comentários:

  1. Oi, Gábi. Que pena que não tem foto, mas me parece uma deliciosa receita... tirando a cebola, que eu não gosto! 😊
    Boa sexta e bom fim de semana! 💐🎈

    ~Cartas da Gleize. 💌💕

    ResponderEliminar
  2. Oi Gabi.
    Eu também, por vezes, faço como você.
    Vejo várias receitas no google, pego um pouco de inspiração em cada uma delas, e faço a minha receita.
    Quando fica bom, dou um jeito de registrar pra eu não esquecer.
    Amo compartilhar receitas.
    Abraço.
    Ana Virgínia

    ResponderEliminar