quarta-feira, julho 17, 2024

16 de Julho de 2024

 1º dia de férias

Para assinalar o dia e fazer algo de diferente, fui até ao Centro do Porto e regressei, a pé, em passos acelerados quando pude e não houvesse algo que me prendesse a atenção. Na Rua de Santa Catarina, primeiro um grupo de estudantes universitários de fato numa apresentação com ritmo e pouco depois, mais à frente um rapaz sozinho a tocar violino e a cantar Aleluia. No regresso uma senhora a cantar em português do Brasil uma canção de amor que não conhecia - todos a cantarem tão bem. Na Mass fui atendida por funcionárias muito simpáticas que me deram conselhos e amostras. Na Fnac vi os livros em promoção e na fila, escutei a conversa entre a senhora  atrás de mim e uma funcionaria que repunha bonecos - esta Fnac está para fechar e quando isso suceder o centro vai ficar mais vazio, mesmo que com tantos turistas e lojas iguais de recordações e preços mais baratos a surgirem pot todo o lado..

E pela Fnac este livro

I Alone Can Fix It: Donald J. Trump's Catastrophic Final Year:  9780593298947: Leonnig, Carol, Rucker, Philip: Books - Amazon.com

Como é possível que em dias conseguissem logo um livro assim? (não o comprei, só o vi por lá)

1 comentário:

  1. Querida Gábi, gostei deste "teu dia" diferente! Gosto imenso da FNACdo POrto e fiquei tristíssima por dizeres que vai fechar! As cidades vão perdendo o seu encanto e as suas antigas lojas com esta loucura de agradar aos turistas! Mas quem sãp eles? Uma carrada de imbecis e ignorantes que invadem tudo e causam só problemas aos outros. Tudo está a ser "renovado", quer dizer deitado abaixo. Beijinhos

    ResponderEliminar