sexta-feira, junho 21, 2024

Quinta-feira, 20.6.2024

O Verão começa hoje e nada de doodle?

Hoje tive uma manhã diferente. Há dois anos e agora, a Medicina do Trabalho lembrou-se que eu existo, e marcou-me análises e uma consulta. Em 2022 acho que ainda fui de máscara e um pouco apreensiva, para saber onde e como era. Desta vez acreditava já dominar tudo e cheguei lá bem calma para descobrir que da primeira vez tive sorte. Esperei mais de uma hora, mas eram todos simpáticos. Na sala reparei em alguns dos companheiros de espera, como a senhora jovem que vinha ajudar os pais e o pai não tinha cartão de cidadão, só o bilhete de identidade, o casal jovem estrangeiro com duas crianças, talvez do Paquistão porque a senhora cobria o cabelo e falavam em inglês. Reparei neles por causa da filha mais velha, pequenina e com um vestido cor-de-rosa a sorrir, parecia tão feliz. O mais novo era um bebé que choramingou um bocadinho, talvez por estranhar o local. Voltei a ve-los cá fora e pareceu-me que iam todos para uma mota.

Mais tarde, um Senhor Brasileiro não só me ajudou a carregá-lo, como me ofereceu um Andante. Estava com uma senhora que falou menos e pareceu-me portuguesa. 

E ainda mais tarde, porque passei na Livraria Chá de Tília e enquanto espreitava uns livros, ouvi quando uma senhora entrou e falou com o dono. Queria saber se compravam livros - e não compram. Tem livros que não pensa guardar, seriam do marido que morreu, alguns nem sequer foram lidos.

Poderiam quase ser das três idades.

Sem comentários:

Enviar um comentário