terça-feira, fevereiro 13, 2024

Terça-feira, 13.2.24, Terça-feira de Carnaval

 O Porto com um céu cinzento e muito vazio - só vi uma menina pequenina disfarçada. Quando saí para comprar fruta passei primeiro por um senhor de idade que levava consigo uma caixinha de bolos da Confeitaria (imaginei que seriam para a esposa e a iam fazer feliz) e depois por duas senhoras com alguma idade, uma comentava para a outra que deviam era ir sambar no Rio de Janeiro e a outra lembrava que num Carnaval tinha encontrado um grande amor (fiquei com pena de não poder saber mais). No supermercado sem eu nada pedir um senhor levantou uma caixa para eu ter acesso a bananas melhores e ele não ia comprar bananas. Depois vi-o na caixa com um cesto e duas rosas vermelhas na mão. Pensei para quem as estaria a levar. Parei ainda numa Tabacaria e um senhor de idade muito simpático disse-me para ir à sua frente que tinha tempo.

Portanto hoje o Porto parecia cinzento e vazio, mas foram bem visíveis pessoas com tempo e coração.

3 comentários:

  1. Que bonito este teu texto acerca da Cidade Invicta quase sempre cheia de neblina, onde há boa gente, com sonhos por realizar e Amor no coração, querida Gábi!...Adorei!
    Desta vez, não me apercebi do teu Enigma. Sorry!
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  2. Não pude experimentar essas carinhosas manifestações, limitei-me a ver o céu cinzento e a chuva miudinha a partir de uma janela.

    Abraço

    ResponderEliminar