sábado, dezembro 30, 2023

Máquina de Escrever Sentimentos de Inês Meneses - Livros 2023 (99)

Máquina de Escrever Sentimentos

 Máquina de Escrever Sentimentos de Inês Meneses

Sinopse no site da Bertrand:

"Neste livro, Inês Meneses volta a eleger como protagonistas as emoções, que são descritas num tom confessional, sem data ou ordem. São partilhas que se encaixam na vida de todos os dias, da autora e na nossa, pequenas biografias de sentimentos comuns que, na cronologia de cada um, adquirem um caráter raro e especial. A perda da mãe, o lugar permanente das saudades, a importância da memória, a bagagem emocional que se carrega a cada nova viagem, o papel da amizade, e o amor como a única forma de se ser pleno num mundo que nos pode estraçalhar - eis alguns dos temas desta obra. 
Com uma sensibilidade rara, a autora reafirma o seu talento pela exímia escolha de palavras e pela forma sempre nova como vê as pessoas e o que as rodeia. Inês Meneses conta-se e conta-nos através de reflexões marcantes e das surpreendentes ilustrações da filha, Maria Inês, uma simbiose perfeita que torna esta Máquina de Escrever Sentimentos uma peça única."

(gostei do livro, fez-me lembrar o que já li de Christian Bobin)

3 comentários:

  1. Que todos sejamos dignos de receber o Novo Ano, com saúde, Amor, e Paz no coração. Extensivo a todos os vossos familiares e amigos. Espero-vos em 2024
    .
    🍀Que se renovem todas as esperanças🥂

    Beijinhos e abraços.
    Desculpem o copypast.

    ResponderEliminar
  2. É o tipo de assunto que gosto de falar no meu blogue. Coisas do quotidiano, barradas com o que sinto, o que penso. Já me disseram que era desinteressante exatamente por causa disso. Mas eu encontro poucos blogues assim e acho desinteressantes os blogues que só falam de roupa, acessórios, desejos de consumo... acho banal. Cada um na sua. O livro parece interessante - e profissional. Meu blogue é só um diariozeco não uma obra literária como decerto é este livro.

    ResponderEliminar