A Casa Suspensa de Maria Ondina Braga
No site da Wook:
Francisca escreve cartas a uma Isa que inventa e na qual fala da casa suspensa, da avó, e história da família, do filho, e de três homens na sua vida (talvez tal como a avó não quisesse nenhum)
"Maria Ondina Braga nasceu em Braga em 1932, cidade onde concluiu os seus estudos liceais. Depois de se ter diplomado em Cambridge, com um curso superior de inglês, e frequentado, em Paris, a Alliance Française, Maria Ondina Braga tem dedicado grande parte da sua vida ao ensino, lecionando em Angola, Goa e Macau, e no Instituto de Línguas Estrangeiras em Pequim.
Ao longo de anos colaborou com regularidade em páginas literárias de diversos jornais e revistas, nomeadamente na prestigiada Colóquio/Letras.
Mas é, sem dúvida, no domínio da produção literária, que Maria Ondina Braga consagrou o seu nome junto do grande público. Eu Vim Para Ver a Terra, A China Fica ao Lado, Estátua de Sal, Amor e Morte, Os Rostos de Jano, A Revolta das Palavras, Angústia em Pequim, são alguns dos títulos que deram lugar de relevo indiscutível no panorama da literatura contemporânea."
Sem comentários:
Enviar um comentário